30 junho 2010

BURRICE

Estou me sentindo uma burra elevada ao quadrado! Que raiva estou sentindo de mim!
Fui hoje no Hiper, uma espécie de mini-shopping que tem aqui perto de casa. No começo deste mês tinha ido lá procurar uma bolsa-carteira para eu ir a um casamento. Aí como sou Consumista ao extremo comprei a bolsa + brinco, colar, pulseira, brinco pra filha, prisilha de cabelo... Detalhe que pro casamento foi só a bolsa mesmo, o resto foi pra usar no dia-a-dia...
Aí o brinquinho estilo argola que eu comprei, quebrou na segunda vez que eu usei! A pulseira lindona, cheia de bibelô pendurado que era dourada, hoje esta parecendo um dourado envelhecido, ou pra ser mais realista, uma pulseira velha! E o colar lindão, douradão com 3 círculos em strass, tá faltando uma pedrinha de strass em um dos círculos... Poxa, num paguei nem a primeira parcela e as coisas já estão neste estado?! Aí fui lá reclamar né? A pulseira já fui sabendo que eles iam dizer que era bijouteria, que não pode trocar, que deve ter ficado escura pq eu passei perfume, essa conversa que eu já ouvi outras vezes. Pô, tá certo que é BIJU, mais que biju fuleira é essa que em 2 vezes de uso quebra? Que em algumas vezes de uso fica escura, que a pedra cai? Aí a moçinha que me atendeu, muito chatinha por sinal, falou que troca só com a autorização da DONA! Aí vou vê se acho essa tal Dona amanhã, pois não quero ficar no PREJU não. Se ela não trocar a pulseira vai ter no mínimo que me dar outro brinco e colar a pedrinha de strass do colar, que salvo engano foi 69,00. Nessas horas eu queria ser bem barraqueira, daquelas que o povo tem medo sabe? Aí te atende logo e faz tudo que vc quer só pra se livrar de vc!
Mais não tô com raiva só pq comprei coisa fuleira por um preço caro não. Pula essa parte porque a pior vem agora...
Já lá no Hiper fui dar uma voltinha com a filhota, ver as vitrines... E acabo me deparando com uma loja que acho um arraso mais nunca comprei nada lá, com uma faixa bem grande: 70% OFF. ENTREI! Olhar não paga né? Entrei com essa ilusão... Peguei umas blusas que estava querendo mais arrumadinha pra sair a noite, essas saias estilo bandagem que tão na moda, um colete com as costas em renda lindooooo, uma blusinha fofa, um vestido justinho e fui experimentar. Acabei gastando mais de trezentos reais (amanhã eu mostro com fotinhos o que comprei).
Entrei no carro com vontade de voltar e devolver tudo. Pura compulsão Gente!!!
Tá certo que as coisas que comprei, se não estivessem em liquidação sairia um absurdo de caro. Mais a pergunta é: Eu estava precisando? Eu podia comprar? NÃOOOOOOOOOOO.
To cheia de coisa pra pagar, pra comprar, pra fazer e fico protelando, estudando... Aí de repente vejo uma loja em liquidação, surto e nem penso, passo o cartão e tchau?!
Era melhor ter feito minha limpeza de pele e meu peeling de cristal com este dinheiro!
A partir de amanhã vou deixar TODOS os cartões em casa! Só vou andar com o Visa pra colocar combustível, comprar algum remédio por exemplo e pronto! Quem não sabe se controlar tem que fazer assim! Tenho certeza que se eu tivesse que ir em casa para pegar o cartão pra poder comprar as roupas, eu não levava, pois no caminho dava tempo de pensar... Afinal eu não tenho essas roupas que comprei, mais roupa, tem de monte no meu guarda-roupa. É um pecado ficar comprando +... Arhhhhhhhhhhhh que raiva de mim.
Tô de mau humor também pq to com o rosto sensível, meio vermelho, querendo despelar... Fui semana passada na dermatologista. Adorei esta (Maria Cecília Pugliesi), uma fofa! Mandei manipular (na Farmaderm claro:-) o creme que ela passou para o rosto, comprei o sabonete que ela me passou e beleza, to usando certinho. Mais vou ficar usando dia sim, dia não, pois nem tá despelando, nem tá boa ainda, nem tava como antes. OH Vida, pq pra ficar bonita a gente tem que sofrer em?
Desculpa o mau-humor Gente! Amanhã, começo de mês, um belo dia para começar a tentar fazer tudo certinho mais uma vez né?
Beijos Amigas!

28 junho 2010

Menos 1 quilo e 400 gramas



Glitters
Que alegria! Este novo recomeço marcou menos 1,400kg a menos, mesmo menstruada! Isso prova que usar a desculpa que estou enchada durante este período para não me pesar ou comer a mais é desculpa mesmo, pelo menos no meu caso. Não fico com peito enchado, com sintomas de TPM quando a "coisa" tá pra descer. Ouço tanto as mulheres falarem que o peito dói, que encham, mais nunca me senti assim. Cólicas sim, mais o resto, graças a DEUS não.
É bom d+ ver que ter resistido aquele docinho, que aquela caminhadinha mesmo sem vontade valeu a pena...
Que essa semana eu continue firme para mais uma vez sair da casa dos 70kg.
Não vejo essa hora chegar...
Beijos e boa semana a todos.

26 junho 2010

Filme

Assisti hoje com o maridão um filme que baixamos na Net: A CAIXA. Não gostei muito não pra ser sincera, mais ele serve de lição.
Hoje em dia estamos tão preocupados com o $ que parece que seja o que for que façamos ou aonde quer que a gente vá, sempre tem que ter ele na jogada, vai e volta e sempre chegamos nele mais uma vez, como um círculo vicioso... Mais mesmo sendo tão importante, o filme nos mostra que há coisas muito mais importantes que o $, e são pra essas que precisamos dar atenção especial. Nos mostra também que precisamos pensar antes de agir, que ás vezes atitudes tomadas por impulso toma uma proporção que foge totalmente do nosso controle, e aí, quando não depende mais da nossa escolha, tudo se torna mais complicado...
Aí passeando pelos blogs me deparei com uma frase que tem tudo a ver com o que quero expor aqui hoje:
"Uma pequena fagulha põe em chamas uma grande floresta." (Tiago 3,5)
Vamos pensar bem antes de fazer nossas escolhas. ;)
Bom final de semana a todos.
Beijocas, Lara.

24 junho 2010

Continuando a caminhada "sozinha".

Ontem a Liza, minha Dupla do Desafio "sucumbiu" a RA, palavras dela. Falou que talvez começará após o jogo... Fiquei triste, afinal quando você caminha com alguém é mais fácil alcançar o objetivo né? Mais nem por isso vou desistir não. Não posso, não quero.
Ontem teve festa junina na Escolinha da minha filha, e eu não me comportei muito bem, comi comidinhas que não estavam no script, como meia coxinha, 1 bomba de chocolate e 1 refri diet; mais eu não lanchei a tarde e este foi meu jantar. Tá certo que não é um cardápio de quem quer emagrecer, mais estou contente porque em outras épocas tinha comida isso e mais um outro monte de delícias. E acredito sem hipocresia que como almocei saladinha, comi frutas e tive uma alimentação saudável no restante do dia fechei o dia com o placar 0 x 0.
Ah! Caminhei também 1 horinha! Enquanto tava vestindo a roupa de ginástica uma preguiça chegou junto mais eu fui mais forte, e tentarei ser assim hoje novamente. O difícil é manter o ritmo né? Chega de caminhar um dia e passar 5,6 sem ir. Tenho que caminhar todos os dias, ou no mínimo 3 vezes por semana para surtir algum efeito! Tava pensando ontem que como comer é bom demais, o jeito para não abrir mão de todas as delícias que existem no mundo e mesmo assim não engordar não tem segredo, é gastar de alguma forma essas delícias consumidas. Como? Malhando, andando, fazendo qualquer coisa que queime gordura, calorias.
Vou marcar meu cardiologista hoje para pedir a ele um atestado para entregar na academia. Pretendo no começo do mês que vem entrar. Quero e preciso tomar gosto pela malhação. Tenho certeza que quando eu começar a ver no espelho o resultado da atividade física, virarei "rata" de academia. Risos.
Até segunda-feira prometo visitar todos os blogs tá? Adoro visitá-los, pegar dicas...
Um beijo, Lara.

21 junho 2010

DESAFIO

Oizinho!

Nada melhor do que um belo desafio e em dupla para começar a semana e a RA em grande estilo!
Vamos que vamos!
As minha propostas são:
- Organizar meus horários (para dar tempo de trabalhar, cuidar e brincar da baby, dar atenção ao maridão, arrumar meu blog, organizar as coisas de casa e malhar, tudo com seu horário).
- Caminhar pelo menos 1 hora por dia 3 vezes por semana era minha proposta, porém minha dupla falou que são 4 vezes o mínimo, então vamos lá...
- Anotar tudo o que como (salvarei aqui em Cardápio/Receitas).
- Comer frutas! Adoro, porém como tão pouco... Mais já combinei com a Liza para irmos á feira reabastecer a geladeira e a casa de coisas saudáveis.
- Ficar longe das guloseimas, já que infelizmente não dá pra zerar as coisas engordativas e deliciosas que tem em casa já que o marido é magrelo e criança sempre tem um biscoitinho recheado...
- Começar o almoço com um salada...
- Não tomar refrigerante de segunda a sexta.
- Tomar no mínimo 2 litros de água por dia.
- Usar o gel termogênico quando for caminhar.
- Usar o creme da Forever + o papel filme após o banho para diminuir as medidas; tenho até que comprar uma fita métrica.
- Fazer depilação 1 x por semana.
- Procurar preço de depilação definitiva.
- Fazer hidratação capilar no mínimo de 15 em 15 dias.
- Fazer unha 1 x por semana usando a base manipulada.
- Hidratar os pés todos os dias antes de dormir.
- Ir a uma design de sobrancelhas.
- Tomar o complexo vitamínico diariamente + o remédio p/ cabelo e unha.
- Ir a consulta com a dermatologista.
- Marcar limpeza de pele.
- Ler algum livro ou revista inteira! Que mania de começar e não terminar. Oh...
- Não dormir NUNCA com maquiagem...
Tá bom pra começar né?
Vamos que vamos.
Um beijo em todos.

20 junho 2010

Recomeçando com REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

Minha história com a balança começa há muitos anos atrás...
Quando bebê era fofa, bochechuda, cheia de dobrinhas; modelo perfeito para um bebê; época onde ser redondinho é uma qualidade.
Na infância comia sim coisas saudáveis (mais por insistência da minha mãe), mais também coisas gostosas e engordativas e assim fui mantendo a forma (Redondinha).
Tenho um irmão que sempre foi, não só magro, mais sarado! Lembro que quando brigávamos (brigas normais de irmãos); meu irmão podia me xingar de tudo, mais se ele me xingasse de GORDA ficava deprê por dias... Era como se eu não quisesse enxergar que realmente era como ele me descrevia.
Na adolescência era mais gordinha do que pelo menos 90% das amigas. Dizem que gordinha com gordinha se identifica não é? Então coincidência ou não 3 das minhas melhores amigas eram gordinhas. Na área da paixão também, sempre tive uma queda pelos gordinhos.
Recordo-me quando eu e minha vizinha ficávamos na garagem lá de casa sonhando no dia quando exterminaríamos todas as meninas magras e restariam só nós, gordinhas vaidosas e bonitas, pois apesar do excesso de peso sempre gostávamos de estar na moda, arrumada, maquiada...
Cresci e era a melhor amiga dos meninos, todos adoravam contar suas paixões, paqueras pra mim, era a cupido das histórias. Fui crescendo e me sentia inferiorizada, diferente e até menos interessante, digamos assim, das outras mulheres, “simplesmente” por estar acima do peso. Aparência não é tudo, sempre tive minhas qualidades, mais principalmente quando criança/adolescente, aparência conta demais e pra muitos é o mais importante; infelizmente. O preconceito existe sim e é muito grande ainda em tempos modernos!
Minha mãe era a minha maior incentivadora para emagrecer, me levava a nutricionistas, nutrólogas, endocrinologistas, academia de dança, omprava produtos diets e lights, fazia uma comidinha especial pra mim... Lembro de uma vez que passou na TV um produto que vc batia com água ou leite e podia adicionar uma fruta e substitua este produto pelo café-da-manhã e jantar e como tantas outras dietas este faria vc perder muito peso em tempo recorde e sem perder a saúde. Minha mãe comprou e com poucos dias o “bendito” chegou. Ao experimentar o tal produto que na TV parecia um Milk shake dos deuses, quase vomito. Que coisa horrível! Nem minha mãe que era super controlado no quisito dinheiro e não se conformava em ter jogado o dinheiro fora, agüentou tomar o produto todo. Batemos com leite, suco de fruta, iogurte, várias tentativas com o objetivo de torná-lo "bebível" pelo menos, mais sinceramente não deu.
As vezes passava uma moça com um corpo bonito, e minha mãe dizia: Um dia ainda vou te ver assim... E quando eu começa uma dieta e não conseguia fazer ela me falava: Tem que ter força de vontade filha! E eu respondia: Vontade eu tenho mãe, falta à força! Essa força eu procurei em vários lugares, dietas, revistas, internet, pessoas... Só depois de muito chão eu descobri que essa força estava mais perto do que eu imaginava, estava dentro de mim. Forças externas são importantes sim, mais a força mais importante esta dentro de nós, é o querer, são os motivos que nos fazem querer emagrecer e nos manter magra. Eu listei muitos e tenho certeza que todo gordinho tem uma lista extensa.
Infelizmente só listar estes motivos não foi suficiente pra mim.
Eu estava até conseguindo manter um peso bom, proporcional a minha altura, até minha mãe adoecer e falecer, eu me casar, engravidar... Aí o problema se tornou um problemão.
Quando estava grávida de 7 meses meu marido fez a cirurgia de redução e foi um sucesso. Fez a cirurgia com 134kg e atualmente pesa 64kg, ou seja, perdeu mais peso do que o que possui hoje, eliminou exatos 70 quilos; e o melhor, com saúde, sem muitos sacrifícios. Foram 6 anos de namoro tentando emagrecer juntos, queria aquilo pra mim também. Decidi que depois que minha filhota nascesse ia tentar mais uma vez emagrecer, senão desse ia encarar a redução também! Só que eu não admitia fazer o que os médicos mandavam: engordar, me tornar obesa mórbida para fazer a cirurgia! Se eu já estava me sentindo tão mau com aquele corpo que estava, engordar mais 10kg (quantidade certa para me tornar mórbida) pra mim era inviável, inaceitável. Decidi que faria os exames necessários e levaria a perita do plano de saúde, se ela autorizasse eu fazer a cirurgia com aquele peso, ótimo, senão, não iria fazer! Pra minha surpresa a médica perita disse que como eu tinha problema de coração eu podia sim fazer a cirurgia, já que se tratava de uma comorbidade. Sendo assim em maio/2009 eu fiz a cirurgia. Grávida de 9 meses cheguei no meu máximo 113kg, antes da cirurgia, no pré-operatório cheguei a 103,400kg. E em menos de 2 anos sair da casa dos 100kg para 70kg. Na verdade atualmente meu peso oscila em 69 e 73kg, mais a minha meta é 64kg! Para conseguir alcançá-la resolvi repaginar meu blog e ir tentar cumpror mais uma etapa, talvez a mais dificil, que é aprender a comer.
Digo a todos que a cirurgia de redução não é milagre. Conheci pessoas que a fizeram e não emagreceram, ou fizeram e não chegaram nem perto de onde gostariam de chegar, umas por causa de problemas de saúde, outros por safadeza mesmo, por acharem que era só fazer a cirurgia e pronto. Você reduz o estômago, a cabeça não. Por isso é importante o acompanhamento psicológico e nutricional. Usar esta fase de emagrecimento, de transformação para se repaginar, mudar não só por fora mais a essência, os maus hábitos, melhorar a qualidade de vida.
Nesta etapa de finalização, onde estou contando nos dedinhos das mãos para alcançar minha meta, pretendo aprender a comer, me reeducar. Acrescentar mais saladas e frutas ao meu cardápio, diminuir até não tomar mais refrigerantes, diminuir a ingestão de produtos nada nutritivos, dar preferência aos alimentos integrais, acrescentar a atividade física no meu dia-a-dia e assim levar uma vida não só mais magra como principalmente mais saudável.
Com a ajuda de todos que estão no mesmo barco que eu, com a ajuda de vocês que passam por aqui pelo meu blog e deixam seus comentários e dicas, com minha força de vontade para me tornar uma pessoa não só melhor por fora, mais também por dentro é que espero alcançar este sonho e tantos outros que aos poucos dividirei com vocês.
Um beijo carinhoso, Lara.