31 julho 2012

DESAFIOS

A Equipe da Boa Forma no facebook lançou um Desafio e eu estou dentro.
Nunca fui muito boa com desafios, metas... Não lembro a vez, sinceramente, que me propus chegar em tal dia com tantos quilos a menos por exemplo e alcancei. Geralmente é o contrário... Muitas vezes eu tinha um casamento, uma viagem ou uma data que eu queria estar melhor fisicamente, e lá ia eu traçar planos, sonhar com o tão sonhado dia: eu lá, toda magrinha, recebendo elogios, me sentindo linda.... Imaginava até a roupa, tudinho... O que acontecia era que eu ficava mega ansiosa e acabava chegando + gorda no tal evento...
E isso de meta frustradas não é só em relação ao peso não. Hoje a tarde mesmo anotei várias coisas que preciso fazer: no trabalho, em casa, comprar, consertar, pagar; várias coisas pendentes... Cadê sair do papel? Quantas vezes já fiz isso?
Mais uma boa característica minha, é, eu tenho algumas [rindo de mim mesma], é que sou muito otimista; sempre acho que as coisas vão melhorar, sempre! E como fazer tudo ou pelo menos alguma coisa melhorar pra valer, se não der o primeiro passo? Então eu ajeito tudo, organizo, visto a roupa, + na hora de cair em campo: Amarelo. Retificando: AMARELAVA. 
Andei pensando muito nesses últimos dias e sei que preciso mudar muita coisa, em tudo. Não estou satisfeita com muita coisinha, + a realidade é que não movo uma palha pra mudar... É difícil admitir isso, mais preciso colocar as cartas na mesa, ser sincera comigo mesmo. 
Deus ajuda mais temos que fazer nossa parte né? E o cara lá de cima é tão bom comigo... Se existem outras vidas eu devo ter sido uma pessoa muito boa viu? Não que eu seja má pessoa, mais sou tão feliz... Deus já me deu e continua dando tantos votos de confiança... Preciso, quero melhorar, mudar... Aos pouquinhos, sem pressa, mais sentindo, vendo que aos poucos a mudança esta acontecendo. No caso do Desafio da Boa Forma é visualmente, mais tenho certeza que outros pontos na minha vida ficarão também mais leves, e aí sim, serei mais e mais feliz.
Quero muito ganhar este Desafio para mostrar que tudo pode ser diferente quando fazemos por onde.
Meninas, suem a camisa, pq eu estou decidida a sair da intenção pra AÇÃO.
Beijos.

2 comentários:

Tati Lambert disse...

Queridona! Isso é resolutividade... qdo a gente começa a enxergar que vem deixando para lá coisas que podem ser prontamente resolvidas, e para tudo, organiza e começa a resolver, todo o resto vai desbloqueando.

Boa sorte para nós nessa fase engajada no emagrecimento. Bjs!

Renatinha disse...

Menina q lindo e fofo seu blog. Amei e já estou te seguindo viu?
Passa lá no meu cantinho, quando puder tá?
Beijão
Renatinha
www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br