Dicas

- Tomar Clight e principalmente muitaaaa água
Gente, vocês não tem noção como isso me ajuda a "segurar a onda". Água eu gosto, mais esses refrescos em pó dietéticos gosto muito mais, pra mim é muito mais fácil tomar 1 litro de um suco do que 1 litro de água. Eu compro essas garrafas de água mineral de 1 litro e meio e dissolvo um envelope de clight ou outro suco dietético em pó neste 1 litro e meio. O fabricante pede para dissolver em 1 litro, mais minha intenção é só dar um gostinho, tipo refresco mesmo e não suco. Deixo na geladeira 2 garrafas com 2 sabores diferentes e vou tomando no decorrer do dia. O meu sabor preferido é tangerina.
CURIOSIDADE: Cientistas da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, descobriram que beber água faz o corpo gastar mais energia e emagrecer. "Calculei que uma pessoa pode perder 2,3 kg por ano se tomar três copos de 475 ml de água por dia", disse o pesquisador David Robertson. "É interessante que a ativação do sistema simpático é suficiente para isso", acrescentou o cientista.
- Fazer 6 refeições por dia
Antes eu achava que quanto menos comecesse melhor, hoje eu percebo o quanto como a mais no almoço por exemplo quando não como pelo menos 1 barrinha de cereal entre o café e o almoço. Entendi também que o metabolismo trabalha mais rápido e melhor se comermos de 3 em 3 horas.
- Não ter tentações por perto
Tenho uma criança em casa e um marido magro, muitas vezes me deparo com um biscoito recheado ou uma caixa de bis do maridão... É dose, mais não posso forçá-los a entrar na dieta comigo, até porque graças a DEUS eles não precisam, então, o jeito é esconder, pedir para eles não oferecerem e principalmente eu não comprar. Acho que cada um sabe seu ponto fraco. Eu gosto de biscoito recheado por exemplo, mais Chocolícia eu amoooo, então quando vou comprar tento comprar outro que não o meu queridinho. Chocolate, meu esposo gosto com passas ou castanhas, é claro que eu infelizmente gosto de tudo que é chocolate e marca, uns mais outros menos, aí neste caso compro, se tiver que comprar, o que menos gosto...
- Ter Equilíbrio
Isto é uma coisa chave no processo de emagrecimento e acredito que em tudo na vida: Equilíbrio!
Tomei café da manhã direitinho, lanchei uma fruta e são 10:30h da manhã. To com vontade de atacar um biscoito, comer mais alguma coisa, mesmo com a barriga forrada. Mais é vontade, não fome. Quero pensar que daqui a muito pouco tempo o almoço chegará e mais uma vez vou comer. Li num sei onde que o momento bravo de vontade, de ansiedade, dura cerca de 15 minutos, então se conseguirmos nesses 15 minutos nos concentrarmos e pensarmos em outras coisas que não a comida, será menos difícil cair em tentação depois, que a vontade provavelmente não esta mais tão intensa...
- Pensar antes de comer
Outra coisa. Tem que pensar antes de comer. Não sei vocês, mais muitas vezes eu comi tão rápido como se quisesse enganar meu estômago, meus olhos, minhe mente ou sei lá o que. Doideira né? A gente pode enganar os outros, mais a si mesma, nunca. E acho que se conseguirmos PENSAR antes de atacar alguma guloseima ou até mesmo escolher em um shopping por exemplo onde almoçar, se pensarmos direitinho não perdendo o foco do que queremos fica mais difícil errar.
- Em dias quentes vá de geladinho
Na cidade em que nasci chama din din, aqui em Maceió chama flau, já ouvi outras pessoas chamando de geladinho, chupa-chupa... Uma forma de controlar a vontade de comer doce é colocar em saquinhos de geladinho suco e colocar no freezer. Quando a ansiedade atacar pega um e chupa. Minha tia fazia um de essência de maçã que tem um gosto de infância maravilhoso, mais acredito que deve ser calórico, então faço de clight mesmo. Quem não achar o tal saquinho que é vendido em lojas que vende artigo de festa, pode colocar em forma de gelo mesmo.
- Iogurte congelado ou Danette Light
Eu gosto muito de chocolate, mais não me contento em comer só 1 bombom... Então pra matar a vontade de comer o bendito eu coloco no freezer um copinho de danette light que tem 50 calorias e deixo lá por umas 2, 3 horas. Não deixe muito tempo para ele não pedrar, o ideal, pelo menos no meu gosto, é deixar ele como se fosse uma mousse. O mesmo eu faço com active de morango. Adoro!
- Pesar 1 vez por semana
Quando faço bem certinho sinto vontade de me pesar todo dia, quando faço tudo errado fico semanas fugindo da balança com medo do estrago ter sido maior do que eu imagino. O ideal é pesar-se 1 vez por semana. Geralmente me peso toda segunda-feira, na balança daqui de casa, logo quando acordo e sem roupa.
- Assinar Revistas de Saúde
Assino Boa Forma, Dieta Já e Corpo a Corpo, ah, Nova também... Risos. Muitas vezes as revistas chegam e não consigo ler toda, mais com certeza quando acho um tempinho as devoro, principalmente quanto tô afim de jogar toda reeducação alimentar pelos ares. Começo a ler os depoimentos de quem conseguiu, as dicas, reportagens, descubro novos produtos, vejo modelos lindas que por mais photoshop que tenha são no mínimo magras, e isso tudo é um belo incentivo para eu continuar focada.
- Visitar Sites/Blogs
Visitar blogs de amigos que assim como eu lutam para emagrecer e ter uma vida mais saudável me dão uma força danada também. Mostram que eu não sou uma ET! Que também existem pessoas que não conseguem resistir as tentações por algumas vezes, que comem emoções, frustrações mais que nem por isso não se amam ou não querem mais emagrecer.

CABELO (Retirei esta dica do blog Mundo GG - Post do dia 25/07/2010)

Hoje eu cuidei dos cabelos e da pele do rosto. Para os cabelos adivinhem o que vamos usar? Quem disse Bepantol ganha um doce. Ana, alguém pode perguntar Bepantol de novo? Pois é, queridas, a pomada é de fato muito boa! Mas, para fazer esta máscara caseira nós vamos usar a versão líquida do bepantol, acho que meleca menos o cabelo. Na falta do líquido, claro que vale a pomada, mas se você tiver cabelos oleosos, esqueça, por favor. A receita da máscara eu peguei aqui. Na fórmula original a pessoa usou uma ampola de máscara iluminadora, mas não é necessário, claro que se você quer dar mais brilho use, mas no final você vai ver que se cabelo vai brilhar mesmo sem essa ampola. Antes de fazer a máscara lave os cabelos de preferência com um xampu anti-resíduos.

* 20 ml de Bepantol líquido
* 20 ml de alguma máscara de tratamento de sua preferência. (usei uma máscara Dove)
*1/2 Bisnaga de carga de queratina pura/ reconstrução capilar (eu usei uma ampola inteira)



Você mistura todos os ingrediente e aplica nos cabelos. Eu apliquei com um pente, deixei no cabelo por 20 minutos e coloquei uma touca térmica. Tem gente que faz uma quantidade maior e armazena, o que também é muito bom, pois você pode fazer o tratamento a cada semana ou a cada duas semanas, dependendo da necessidade. O resultado é um cabelo mais macio e mais sedoso,  por conta da queratina e por causa da vitamina B5 presente no Bepantol, que entre outras coisas, traz estes benefíciospara pele ou cabelos: 

- Induzindo a regeneração das células,
- Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,
- Melhorando sintomas de inflamação
-Diminuindo a coceira,
- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo
- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Ou seja,  o que você está esperando que ainda não comprou pra você? (ps gente eu não estou fazendo merchan do bepantol, mas é que é um produto multiuso eu tenho de recomendar, mas quem não quiser comprar a marca Bepantol pode comprar a genérica, faz o mesmo efeito viu?)