17 setembro 2006

Minha Casa, meu Refúgio


Vendi meu apartamento. Acho que agora vendi mesmo! O Senhor que comprou ficou de nos ligar para irmos terça-feira assinar a Escritura. Seja o que Deus quiser! Sendo assim, se realmente fecharmos negócio na terça, estou de Mudança pra casa da Sogra na próxima semana. Ai que frio na barriga.
O lado bom é que acho que lá será mais fácil controlar a boca, pois por mais que eu goste da minha sogra, não me sinto 100% a vontade com ela, e como estarei na casa dela, vou comer o que ela fizer, e não as bobeiras que eu de vez em quando invento de fazer ou de comprar. E lá na casa da minha sogra não tem muitos Perigos.
Se bem que acho que quando a gente quer JACAR não tem hora nem lugar, basta ter vontade e não pensar; e quando a gente quer fazer direitinho nossa Reeducação, basta pensar, pois aí podemos estar no meio de um bucado de guloseimas que não cairemos em tentação.
Lá no Vigilante a Palestrante costumava dizer que nossa casa é nosso Refúgio, logo o melhor é termos só coisinhas leves e lights no nosso cantinho, pois assim vacilar fica mais difícil. Agora se tivermos um bucado de coisa gostosa, na primeira roncada da barriga a gente vai logo devorar o que "não presta".
Eu costumava comprar um bucado de coisa deleciosa pro meu esposo, ou então fazer um macarrão ao 4 queijos que ele adora (e eu também). Só que ele comia e eu não resistia e acabava comendo também. Sendo assim deixei de fazer, e quando faço o tal macarrão faço para apenas 1 pessoa, assim se ele não der conta de comer tudo, sobra pouco e a jacada é menor.
Meu recado pra vocês hoje é esse, lembresse: Minha casa, meu refúgio.
PS - Não me pesei esta semana pois estou no "vermelho" e nessa fase prefiro não arriscar subir na balança pois fico um pouco inchada.
Sexta que vem eu conto o resultado pra vocês. Esta semana vou tentar tomar sopa mais vezes para afinar um bucadinho mais. Adoro sopa!
Estou devendo várias visitinhas, mais vou agora mesmo dar um OI para as Amigas Lights...
Fiquem com Deus.
Beijos.

25 comentários:

Anônimo disse...

oi, lara...qnto tempo viu, some não...
espero que dê tudo certo na casa da sogra..estrei na torcida....beijoos

Brenda disse...

Eu ja tinha te lincado moça. E cuidado com a nova morada, eu quando vou na casa da minha ela me bombardeia com coisas que não posso comer e ainda faz cara de coitada.Beijocas

Anônimo disse...

Oi Lara, tudo bom? Que boa noticia vc ter vendido seu apto e na casa da sua sogra vc pode até pedir para ela te ajudar c certeza ela vai se sentir lisonjeada. Obgda pela visita. Não some não, vai dando notícias, tá? beijao e até mais

Anônimo disse...

Oi.Lara. Estou aki na torcida p/ dar tudo certo c/o pato e na casa da sogra e espero tbm q. vc consiga ter sucesso no seu emagrecimento por lá, bjão,até.

Anônimo disse...

Ops!!!escrevi pato e é apto,rsrs...

Anônimo disse...

Lara deixa eu te sugerir uma coisa.....sua alimentação deve ser rica em fibras.Onde se encontra isso? Legumes, verduras, folhas escuras, frutas, ameixa e damasco seco, cereal integral, arroz integral e pão integral. Eu tinha intestino preso, mas há uns 3 anos qdo iniciei uma alimentação saudavel meu intestino melhorou 100%, antes eu tomava aquele 46 q vc deve conhecer.....e faz mal e tenho medo de dar câncer. Ai, meda! Então faça uma alimentação saudável. Outra sugestão, nesfit da nestlá, um cereal, muito gostoso e que é bom p o intestino. Bom é isso. beijao

Anônimo disse...

Boa sorte na mudança!
Acho que vc tem razão mesmo, não importa o lugal, sempre fazemos o que sentimos vontade, e espero de coração que a sua vontade seja ser cada vez mais saudável e bonita!
Beijos e tenha uma semana maravilhosa!

emlinha disse...

BOM DIA !!! Vou adicionar-te agorinha mesmo tá !!! beijosssssssssss

Anônimo disse...

Oi, lara. Vou colocar seu selinho no meu blog. Keria agradecer por ter posto o meu, e te desejar uma optima semana light e dizer que nos vamos conseguir. Bjinhos

Anônimo disse...

Oi amiga...é o tempo tá curto mesmo...sacoooo, mas fazer o q né miga? Um dia melhora...
Que bom q tá dando tudo certinho...to torcendo por vc...bjsss

Cristeli disse...

Lara querida...adorei seu recadinho no meu cafofo.
Uma otima semana pra ti
Bjokas

Tiane Silva disse...

Oi, muito obrigada pela visitnha.
Em breve eu mudarei de blog, e te aviso pra vc consertar o link, hhehehe e vou te add tambem.
Bjao

Anônimo disse...

oi Lara!!
deixa eu ir logo xeretando rss: vc vendeu o apartamento pra comprar outro melhor??
desejo tudo de bom nessa nova etapa da sua vida, mudei o ano passado e estou amando o lugar em que vivo.
um beijão e boa semana.

Anônimo disse...

Amiigaaaaaaa.. Tá de parabénsssss... tomara que de certo e vc esta pensando certinhooo...
Bjus e boa soortteee

Brenda disse...

Bom dia! Hoje vim aqui pedindo que vc vá ao meu blog, não por que estou carente mais im para que vc anote o telefone do disk denuncia do seu Estado, para que possa ajudar algue.Sei que é assunto chato pra logo cedo mais não quero que outras sofram como minha amiga, obrigada e espalhem o telefone para quem precisa. Beijocas light

Anônimo disse...

Oiii!!! Quantas novidades! Espero que a venda do apartamento dê certo e boa sorte com a sua sogra. Gostei muito do que você escreveu no post, a escolha é nossa e acrescentando as conseqüências também. Então temos que nos cuidar. Tenha uma semana linda e light! Beijos!!!

Cris disse...

Oi amiga, espero que tenha paciência pra passar esse periodo na casa da sogra, espero que seja tão bacana quanto a minha - se bem que minha sogra apesar de ser cardíaca e seguir a dieta a risca, quando vou lá tem sempre uma geladeira de guloseimas pra mim....rsssss....Beijos!

Anônimo disse...

oi linda..quero mesmo ver essa garra dentro o seu coração...sempre...um super beijo pra vc, se cuida mesmo e to sempre aqui na torca por vc..beijao grande.

Brenda disse...

Oi Larinha, como vc esta menina?Bem coloquei um foto minha e queria que vc fosse lá me conhecer. Beijocas

Cris disse...

oi miga, vim ver se tinha novis, espero que tudo esteja bem com vc. Cuide-se. Beijos!

JOANA disse...

Olá...
Espero que tudo tenha corrido bem com a casa...
E que tenhas feito poucas jacadas :P
Isso da red zone, é mesmo de nos meter irritadas e :( Mas são só uns dias... :)
Bjokas...

Anônimo disse...

Oi!
Gostei muito do seu blog!
Sorte pra vc na nova fase da vida!
Bjokas***

Anna disse...

Ola, passei aqui pra te convidar a voltar no "Agora quem manda sou eu!" www.agorasoueuquemando.blogspot.com Está atualizado e com novidades. Espero que goste do que preparamos.

Anônimo disse...

Oi...
Também já notei que se não compro certos alimentos nem sinto tanta falta, mas se os tenho em casa não consigo resistir. Então pelo sim, pelo não, prefiro não te-los por perto.
Te desejo boa sorte com sua sogra!
Beijinhos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

ola realmente nossa casa no refugio...agora só tem coisa ligth na minha geladeira assim fica mais facil....
Boa sorte na sua casa nova e muita paciencia com a sogra em???(brincadeirinha)
um otimo final de semana ligth