01 setembro 2006

Parabéns Mãe - Desabafo


Feliz Aniversário Mãezinha!
Minha mãe faleceu faz 2 anos aproximadamente, hoje se estivesse viva estaria completando 56 anos.
Lembro que minha mãe sempre me incentivou a fazer todas as refeições corretamente, ela odiava quando ficava sem comer ou começava com minhas dietas loucas. Magra ela queria me ver, mas era totalmente contra a dietas radicais.
Quando eu chegava do trabalho as 14h, que era quando ia almoçar, ela ficava na mesa comigo me fazendo companhia, me pergutando como foi meu dia e falando:
Fiz aquele strogonof de frango com creme de leite light que vc adora...
Lembro que quando meu namorado, hoje atual esposo se formou, ela foi comigo nessas lojas que alugam roupas para festas para me ajudar a escolher um vestido bem bonito. Lembro como hoje, naquela época ela já estava doentinha e sentada numa cadeira em frente ao vestiário, ela dava sua opinião sobre cada vestido que eu vestia. Provei inúmeros, e contei nos dedos de uma mão só os que ficaram legal no meu corpo. A maioria era de zíper e quando este fechava fica super apertado ou no busto, ou na cintura. Tinham os de Senhora, mais estes eu não queria, me sentia uma velha... Foi uma luta! Aquela era uma excelente oportunidade pra ela falar:
Tá vendo minha filha, eu num digo pra vc escolher melhor os alimentos?
Mais não, com toda serenidade do Mundo, ela falou:
Tenha calma minha filha, vamos achar um vestido bem lindo pra vc.E achamos, após termos ido a mais outra loja. Ela me acompanhou mesmo sentindo, além de todos os sintomas que a doença que ela tinha causava, + dor de barriga que estava naquele dia.
Outra vez estávamos no shopping e passou uma menina com um corpo bem bonitinho, de calça jeans e baby look, e ela me falou:
Ainda vou ter ver assim...
Minha mãe era maravilhosa, hoje que sou mãe, tento ser pelo menos 10% pra minha filha dos 100% que minha mãe era pra mim.
Largou emprego para se dedicar exclusivamente a mim e a meu irmão.
Torcia com cada vitória nossa, nos ajudava a levantar a cada tombo e nessas horas tinha as palavras certas para nos consolar e o colo de mãe, que é único e especial.
Tenho certeza que aonde ela estiver, e com certeza esta num lugar muito bom, afinal uma pessoa maravilhosa como ela não pode estar num lugar ruim; esta vibrando a cada grama que elimino, a cada escolha certa que faço. E quando dou aquela jacada, tenho certeza que mesmo nessas horas ela acredita que eu vou conseguir.
Hoje, que estou com uma vida mais estabilizada, queria ela perto de mim para curtir a netinha. Ô meu Deus, tenho certeza que ela mimaria e babaria muito a Clarinha... Queria sair, levar ela para passear, viajar, aproveitar a vida que ela não aproveitou mais, pois sempre nos colocava em primeiro lugar.
Te amo Mãe. Obrigada por tudo.
Me ajude a continuar firme no meu próposito que é emagrecer.
Saudades! Com carinho, Lara.

11 comentários:

Anônimo disse...

oi, Lara, navegando no mundo lyth achei vc, nossa fiquei emocionada, tenho minha mãe perto de mim e me doi saber que um dia não vou ter pois amo muito meu pai e minha mãe e os respeito muito pelo que ele me ensinaram e me ensinam até hoje as pessoas dizem "há vc só da valor nos pais depois que vc é pai ou mãe" mais eu não, eles são o que tenho mais de precioso na vida, já sou casada mais não tenho filhos, mais sei que um dia não vou te-los perto de mim" mais quando isso acontecer vou ter boas recordações igual a vc. bjus lyths e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Oiii!!! Estava lendo os seus posts e esse de hoje está lindo! Nos faz pensar se realmente estamos dando valor às coisas certas. Sobre os comentários maldosos: é assim mesmo, por mais que nos esforcemos tem sempre um engraçadinho com um comentário de péssimo gosto. Eliminei 11 kilos, faltam 5, e não é que tem gente querendo me lembrar, de como eu era, mais gorda? Sabe como vou responder a cada um: Vencendo!!! Estou torcendo por você! Tenha uma sexta-feira linda e light! Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Lara,
Imagino o qto é dificil não estar perto da mãe, minha mamy é muito importante pra mim,ela tbém me incentiva sempre... eu sempre quero dar orgulho a ela,pq ela é maravilhosaaa.
Lendo seu texto, as lagrimas cairam... mas queria que vc soubesse que tenho certezaaaa absoluta que sua mãe esta sempre pertinho de vc, dando aquele colo que só ela sabia te dar e confortar! Faça da data de hj um dia de festa em seu coração!
Eu passo todos os dias aqui pra ver como vc esta, pq me ajuda muito saber de todas suas vitorias. Faz com que eu acredite mais em mim neste inicio que é tãooo dificil. Tenho medo de fraquejar... mas acho que o medo só tem quem esta na luta e quero vencer!
Obrigada e fica com Deus!
Bju Lau

diariodomeuemagrecimento disse...

OI Lara, nem consegui terminar de ler seu post, que lindo e triste ao mesmo tempo amiga.... parabéns pela eliminação, me faça uma visita tb beijos

Anônimo disse...

Amiga...li o post arrepiada...sei como mãe é importante pra nós....lembrei da minha q está longe e q tb me incentivou...graças a ela comecei a emagrecer...LINDO amiga...sua mãezinha com certeza está olhando por vc...mostra a ela q vc quer vencer sim e acredita nas palavras dela!
Adoro-te!!!!!!!!!!! Beijos

Anônimo disse...

Olá Lara, nossa que post maravilhoso. Fiquei emocionada, mas como dizem,Deus sabe o que faz?Sabe o que penso que deus leva as melhores pessoas para ficarem com ele.É! Então, certeza q ela está te ajudando. Eu tb rezo pro meu irmaozinho que perdi qdo eu ainda era bebê e ele tinha 2 aninhos qdo faleceu.....eu sei q ele olha por mim e me ajuda.Vc está conseguindo, o que não pode é ficar ansiosa.....querer ficar magra em pouco tempo.Vc está emagrecendo a cada semana!E isso é magnífico!!!!!!!!beijao e até mais

Anônimo disse...

Oi Lara, estava navegando e derrepente me deparei com o seu blog, quero que saiba que vi a minha vida e meu relacionamento com o peso publicado aqui, parece até mentira mas é verdade, então decidi tentar mais uma vez, estou montando o meu blog e foi graças a vc essa tentativa pois lendo sobre a sua vontade eu resgatei a minha tb, coloquei até um link seu na minha página, espero contar com vc e saiba q pode contar comigo, estou torcendo por nós, quero fazer muitos amigos nesse mundo lindo. Muitos beijos. http://www.minhasconquistas.blogger.com.br/index.html

Anônimo disse...

Oi Lara, obrigada pela visita, muito bom recebê-la na minha "casinha virtual". Bom final de semana pra você e ótimo descanso.Até mais.

Anônimo disse...

oi, com certeza sua mãe recebeu sua msg!
beijos!

JOANA disse...

Olá... :) Eu também AMO os meus pais! :) * E nem sequer penso como irá ser quando não os tiver por perto... Pois penso que o meu mundo irá desabar por completo...
Parabéns a ti, pelos kg's eliminados...
Bjokas...

RUI disse...

Olá Lara!

Muito obrigado pela tua visita! Claro que me podes linkar.

Post lindo esse sobre a tua Mãe! Nem tenho palavras, pois a minha Mãe também é uma força muito positiva na minha vida.

Estás no bom caminho, a perder devagar mas com consistência! Devagar se vai ao longe...

Um abraço,

Rui