10 outubro 2006

Um passo para Desisitir


Oi Amigas.
Desculpa o sumiço, mais como contei no último post me mudei, e mudança é um saquinho, por mais que a gente queira deixar tudo 100% arrumado, parece que é impossível, que sempre tem uma coisinha que ficou fora do lugar. Mais aos pouquinhos eu chego lá.
Fora de lugar também ficou minhas idéias a respeito da dieta. Fui na minha endocrinologista e como o resultado não foi animador falei pra ela que gostaria de fazer uma cirurgia, pois tava cansada deste emagrece - engorda sem fim.
Não é possível que eu vou passar a minha vida toda de dieta e nunca ficar magra.
Sendo assim ela falou que no meu caso indica a cirurgia do Balão, onde colocam um balão azul no meu estômago e uma vez ocupado com este tal balão eu não vou conseguir comer como hoje, nem sentir a fome que eu também to sentindo, e sendo assim emagrecerei.
Não queria chegar a este ponto de só emagrecer se fizer cirurgia, mais vocês aqui são testemunhas de que se em uma semana vou muitíssimo bem obrigada, na outra desanimo e entre esses altos e baixos vou vivendo. Isso não é vida, pelo menos não a vida que eu quero pra mim.
Como tenho um pequeno problema de coração, vou ter que primeiro passar pelo cardiologista pra vê se ele me libera pra fazer esta cirurgia, se liberar vou atrás do psicólogo, nutricionista, cirurgião e principalmente do Plano de Saúde.
Enquanto isso não vou chutar o balde não. Amanhã vou entrar na Dança com minha Sogra e tentarei ser fiel as caminhadas para tentar me animar novamente.
Torçam para eu emagrecer Meninas, não importa como, meu sonho é ser magra e eu vou realizá-lo!
Vou visitar vocês.
Beijos!!!
AH! Recebi esta mensagem de uma amiga e achei que valia a pena colocar aqui. Espero que gostem.

Procure os seus caminhos!

Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.

Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz.

Revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente!
Se estiver tudo certo, continue!

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

21 comentários:

andrea disse...

Oi amiga...estava com saudades dos seus posts. Eu sei como é dificil e chato esse lenga lenga que a gente fica. Mas espero que dê tudo certo pra vc viu? Que vc consiga o que está querendo agora..boa sorte =] Beijos

Anônimo disse...

Oi Lara,

Não nos conhecemos, estava visitando vários blogger de emagrecimento e encontrei o seu. Posso te dar um conselho? Não desista de vc! Vc já emagreceu tanto sem precisar de cirurgia, vc já pegou doze kg de arroz? É muita coisa... Também fraquejo, mais penso que a cirurgia p vc é um atalho e atalhos são perigosos... Desculpe entrar assim na sua vida mais conheço amigos que foram por esse caminho e sofreram muito pois a cirurgia não modofica a mente. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Lara, eu ja emagreci 28 kg em 8 meses, faltam 17 pra eu ficar no peso q quero. Eu faço reeducação e uma vez na semana como algo mais calorico, um chocolate ou uma fatia de pizza. Acho q vc não devia desistir, cirurgia só pra tirar os excessos de gordurinhas qdo vc ficar em forma.Se esforce e vc consegue. :)
Ju

Patricia disse...

Lara faça realmente aquilo que vc acha melhor e não se preocupe com as condenações que poderão vir! Vc é muito especial! Um gde bj e que Deus te abençoe sempre!

Luna disse...

oLÁ QUERIDA...
Se achas que essa é a melhor opção para ti, então força, vai em frente...mas promete uma coisinha: não nos vais deixar pois não?

Estou esperando a tua visitinha..

Beijinhos grandes e carinhosos...

CRIS RODRIGUES disse...

Olá Miga boa noite,vim desculpar-me pela ausencia,estou levando seu link ok?!
Um tempão que não sei o que é blogar e visitar as amigas.Primeiro foi um corre corre,vida atribulada mesmo,
depois de tudo passado veio o desanimo,por um fio desisti da
net e entrei em hiatus,mas ontém me animei,fiz um lay novo e estou passando para avisar as amigas que estou de volta!
Eu to comendo um cadim mais que o normal e confesso que tá dificil voltar a contar os pontinhos,mas com o retorno ao blog
acredito que conseguirei novamente...!!!
bjs da amiga Cris Rodrigues

crismelo disse...

Realmente temos que seguir os nossos objetivos e sonhos...tb penso na cirurgia, mas sei que tb não é facil...
mas estou torcendo por vc, qualquer que seja a sua decisão!!

Andreia Peretti disse...

Oi Lara, eu tb penso como vc, meu sonho é ser magra, mas magra mesmo, pqe gordinha eu já sou, mas quero é ser magra, e o pior é que já consegui mas mais uma vez tô aqui fazendo dieta,,,,só que dessa vez de modo diferente, sem remédio e com a ajuda de vcs e do meu blog que eu nunca poderia imaginar que fosse me ajudar tanto. Temos uma amiga blogueira light a Evelize que tb vai colocar o balão. http://queroperder48kilos.blog.terra.com.br
Visita ela para saber como anda o processo dela.
Eu acho uma boa solução, pois sei o que é querer ser magra e não ser, ai,ai.
Conversa mesmo com médicos e veja se será bom pra vc, eu espero que sim! Vamos nos falando, gostei muito de ter te conhecido. Devagar e sempre

andrea disse...

Oi Amiga, q bom receber a sua visita.
Sabe amiga vc naum precisa deixar de postar por estar com vergonha, afinal de contas o blog é seu e a vida tb, ninguém tem nada a ver com isso. Eu tb andei assim sabe, meio com vergonha de postar e tal..mas ninguém é perfeito e temos nossas fraquezas sim, o blog serve para desabafar coisas boas e coisas ruins tb, vai ler quem quiser...então linda naum faça isso naum viu? vc deve satisfação apenas a vc mesma e naum a gente, fique com Deus obrigada pelo carinho, beijosss

Monique disse...

Oi Lara!!
Seja qual for sua decisão eu estarei torcendo por você.
Beijokas e bom fim de semana.

Vanessa disse...

Oi linda!!!
como assim desistir??
que isso amiga... força... juntas venceremos... quem falou que ia ser facil... bjokas estou te linkando ok?

bjosssssssssss

tenha um lindo fds

Beth disse...

Larinha querida, você sabe o quanto eu gosto de você, acompanho há tempos sua trajetória e tenho você como uma amiga que também me acompanha, me incentiva e comemora comigo cada passo. E eu vou ser muito sincera. Não entendi mesmo o porque de você pensar em partir para uma coisa tão radical. Querida, todos nós que estamos nesta estrada, temos dificuldades, sim. Todos estamos aprendendo. Eu fui obesa por mais de 20 anos, sendo que comecei a engordar bastante há quase 30 anos. Passei por todas as dificuldades que você ainda sente e não nego que até hoje, por mais vitoriosa que já seja, ainda tenho meus tropeços, você que me acompanha sabe.
Já tive 140kg, hoje abaixo dos 90 falta pouco p/ atingir a meta. Não sou melhor que você nem ninguém, amiguinha. E se eu consigo, vc conseguirá também. O que falta em você, ainda, é persistência. Determinar-se a fazer o seu melhor, sendo que mantendo uma regularidade no modo de pensar e agir. Algo que o tempo e a vontade forte farão com que consiga. Amiga, você é muito jovem, é tão inteligente, não apele para algo que é arriscado e que se destina a quem não tem outra alternativa. E você tem! O problema é que você quer resultados imediatos, não admite que de vez em quando algo não saia exatamente como planejou. E não é assim,linda! Você emagrece 200g e acha pouco, quando todos sabemos que isto é resultado bacana, imagine só 200g de gordura, esfregue isto no corpo e depois veja se é fácil tirar! Tem que ter calma, tem que ter paciência. Tem que deixar de fazer dietas e regimes e partir para o efetivo, que é REEDUCAR-SE e isto não envolve só comer diferente, envolve mudar o padrão de pensamento. Por que em vez de colocar o balão você não procura um suporte que a ajude principalmente a mudar a forma de pensar? Já pensou em terapia? Associando a terapia a um programa de reeducação bacana, como o VP ou algo do gênero (mas que seja confiável), você emagrecerá naturalmente, sem riscos à saúde, sem imediatismo, com alegria e para sempre.
Querida, você tem uma filhinha pequena, não brinque com sua vida, viu? Sei que está chateada com seus resultados, mas você é quem fará com que eles melhorem!
E mais: mesmo quem opera tem que se reeducar. Mesmo quem opera tem que mudar a forma de pensar e agir, você sabe, pois seu marido é operado.
E todos nós,independentemente do método seguido, teremos SIM que nos manter atentos para toda a vida, isto é um processo de mudança de hábitos.
Conheço pessoas operadas que não se reeducaram e, quem não teve/tem problema sério na saúde, está engordando novamente e muito.
Então, amiga? Pense direitinho tá?
Seja qual for sua decisão, estarei sempre torcendo muito pelo seu sucesso, não tenha dúvida.
Mas eu vou rezar e vou pedir muito a Deus que você reflita um pouco mais e mude de idéia.
Beijos no coração
Beth
http://aconquista.zip.net

Brenda disse...

Oi miga, não desiste não. Eu fiquei muito desanimada esses dias mais já passou, e não quero que vc fique assim. Vamos lutar juntas, ok. Beijocas

beta disse...

Oi miga. Ja tava com saudades suas. Eu tb detesto isto do engorda, emagrece, e uma chatisse. Mas eu sei k vai conseguir. Bjs e boa semana

Ellen disse...

oi, linda saudades de vc..nunca mais apareceu la no meu cantinho!!!
olha acho que somente vc sabe o que se passa no seu coração....estarei aqui pedindo a Deus que lhe dê o melhor sempre.....
bjjjs

Brenda disse...

Oi Larinha, e ai moça, eu ja sai da tristeza e vim aqui te buscar pra podernos reiniciar nossa dieta. Beijocas

fafá disse...

OI Lara, tb ando desanimada quanto a RA, nao tenho estímulo, nem forças pra continuar e penso muito na reedução,to conversando mto com minha psicanalista pra ver se realmente vale a pena, pq o estomago diminui, mas a fome mental continua né?beijocas.

Nani Silva disse...

Oi Lara, adorei seu Blog e sei o que vc esta sentindo, mas espero que vc independente da sua decisão faça escolha que for melhor para sua vida e pode ter certeza que estarei torcendo por vc, que Deus ilumine e trilhe seu caminho para a vitória. Beijos e que Deus te abençoe.

Déia disse...

Oi Lara, não desista nunca, moça! Eu sei bem o que é esse desânimo, mas não podemos desistir!Eu tô tentando voltar a vida e aos meus objetivos, vamos juntas! Beijos e obrigada pela força...

andrea disse...

Oi Querida...como vc está?? Espero q bem viu?? Esse suco é muito bom, tem gosto de laranja apesar de ter tantas frutas e legumes...assim me ajuda já q naum tenho tempo pra comer outras coisas!!! Beijocas

Amapola disse...

Oi! Eu achava melhor vc pensar direitinho, e vc é muito nova p/pensar em fazer este tipo de cirurgia. Tenho uma prima (já c/ + de 50 anos)q. fez , só q. como não mudou de atitude dai não adiantou nada. No máx emagreceu só 10 kg até hj. E ela já tava bem acima dos 100. Ela arranjou outro metodo de comer coisas caloricas. Vc é novinha e c/persistencia e atitude vc não precisará de fazer isso, estou aki sempre na torcida por vc, ok? Q.Deus Ilumine bem sua cabecinha.beijocas,até.