30 outubro 2006

Faltam 43 e 81 dias !


Faltam 43 dias para eu viajar para Brasília e 81 dias para o aniversário de 1 aninho da minha filhinha.
Queria tanto rever meus amigos, meus familiares, estou sonhando com minha chegada, porém no meu sonho todos estão espantados com o meu emagrecimento e quando eu percebo que isso não passa de um sonho, pois estou cada vez mais gorda, fico péssima.
Como disse no post anterior estou até pensando em não viajar mais...
Porém, antes de desistir, prometi pra mim mesma que ia tentar emagrecer até lá, e sendo assim resolvi vim aqui desabafar um pouco com vocês sobre meu Retorno a dieta.
A única coisa que sei é que para emagrecer basta mais do que sonhar! É preciso colocar em prática tudo o que nós gordinhas sabemos: boa alimentação + muita água +
exercício físico + muita persistância e força de vontade
.
Resolvi tomar algum medicamento que me tire a fome, pois ultimamente estou comendo muito e com muita vontade de comer doces principalmente. Minha endocrino receitou anfepramona, mais não gostei do resultado. Ele tira sim a fome mais em compensação fico nervosa, me estresso fácil. Não sei se vou continuar a tomar isso...
Sei que essas drogas nos deixam viciada, mais no momento amigas, estou tão desesperada que não quero saber se vai me fazer mau ou não, o que eu quero é emagrecer!
Sei que se eu não me reeducar vou voltar a engordar tudo o que eu consegui emagrecer neste período, mais eu vou tentar a partir de hoje a comer de 3 em 3 horas e comidas saudáveis; por enquanto com a ajuda do remédio, depois, talvez com a auto-estima um pouco mais elevada, sem remédio.
Farei também uma caminhadinha, a príncipio curta, pois como estou sedentária a muito tempo, não posso querer começar correndo ou andando várias horas. Quem sabe eu me animo e mais tarde, a noite, vou pra dança com minha sogra? Acho que vou gostar! No momento a única vontade que tenho é de ficar em casa, trancada no meu quarto, sozinha.
Ontem meninas, meu esposo tirou uma foto minha e da minha filhinha na piscina. Depois fui olhar na camera digital e juro que eu custei a acreditar que aquela era eu. Juro que vou imprimir aquela foto maldita pra toda vez que eu sentir vontade de abusar na comida olhar pra ela! Eu não me vejo daquele jeito meninas, me sinto mau com meu excesso de peso, estou me sentindo enchada, com as roupas sem caimento; mais não consigo me enxergar tão gorda como na foto. Não quero estar assim na festinha da minha filha. Não quero!
Um abraço amigas e obrigada por todos comentários de incentivo. Ter a amizade de vocês é muito importante pra mim, acreditem. Aqui é o meu refúgio. OBRIGADA mais uma vez! BEIJOS.
OBSERVAÇÃO - A tabela de peso aí ao lado vai ficar desatualizada um tempo, isso porque estou com medo de subir na balança e ao invés de levar um susto e acordar pra vida, ficar mais depre ainda por ter engordado alguns quilos e não conseguir fazer esta dieta decolar. Em breve isso vai passar e eu atualizo a tabelinha tá? Se DEUS quiser!!!

19 comentários:

clenilda disse...

Oi Lara!Assim como vc eu já me sentir assim, sem estímulo,sem coragem de me olhar no espelho,as vezes até com vergonha de sair na rua,também comecei tomar remédios para controlar a ansiedade e o apetite,todas essas atitudes só me deixavam mais frágil e me fazia sentir impotente, até que comecei pedir com muita fé a Deus que eu não queria nada daquilo, o que eu queria mesmo era força de vontade e determinação, Deus me ouviu e me deu força e hoje me sinto muito bem, sem remédios,já conseguir perder mais de 7 kgs.
Busca em Deus com fé que ele vai te responder, e depois é só fazer a sua parte,resistir, insistir e nunca desistir.
Beijos

clenilda disse...

Oi Lara!Assim como vc eu já me sentir assim, sem estímulo,sem coragem de me olhar no espelho,as vezes até com vergonha de sair na rua,também comecei tomar remédios para controlar a ansiedade e o apetite,todas essas atitudes só me deixavam mais frágil e me fazia sentir impotente, até que comecei pedir com muita fé a Deus que eu não queria nada daquilo, o que eu queria mesmo era força de vontade e determinação, Deus me ouviu e me deu força e hoje me sinto muito bem, sem remédios,já conseguir perder mais de 7 kgs.
Busca em Deus com fé que ele vai te responder, e depois é só fazer a sua parte,resistir, insistir e nunca desistir.
Beijos

andrea disse...

OI amigaaaaaaaaaaaaaa....ai que noticia maravilhosa, fiquei super feliz por vc viu? De coração mesmo! Comece do jeito que vc escreveu, aos poucos amiga...vc vai conseguir sim!!!! As caminhadas podem ser de meia hora até vc acostumar, depois vc vai ver que fica fácil!!!! BOA SORTE! Beijosss

Renata disse...

Oi Lara,
Todas passamos por momento dificeis e temos que ser fortes e lutar contra os obstáculos que surgem. O começo é muito dificil, mas é importante dar o primeiro passo, coloque metas pequenas como objetivo e depois que conseguir alcançalas com facilidade vá almentando. Eu sei que vc consegue e estamos aqui do seu lado para apoia-l e ajuda-la.

Bjão e Sucesso no recomeço!

Drê disse...

Oi Lara bom dia, td bom?
Puxa querida, se me permite não acho uma boa vc tomar remédios, pois vc fica dependente deles e pode um dia achar q só consegue com eles, qdo não, pois a força está em vc...comer muito tem significado estresse e ansiedade como vc mesmo citou, eu tb passei por isso a pouco tempo.Não tenho condição de ir a um médico mto menos tomar remédios...sei que depende só de mim, então passei a me perguntar pq comer os salgados maravilhosos diga-se de passagem aqui em ctba mas ~gordurosos e engordam q uma beleza, sou viciada em chocolate e salgadinhos ou seja isso td me engorda e além disso afetara mais tarde minha saúde o q não quero...não me privo de nada mas tenho escolhido bem o q comer...escapadas é normal mas não sempre...tire um tempo pra vc, se olhe no espelho e converse consigo mesma veja o q pode mudar tente achar o problema e resolva-os aos poucos pq afinal eles nunca acabam,qdo eliminamos um vem outro...pelo menos é assim comigo.Estou aqui pra te ajudar e ser ajudada, pois 2 ou mais sempre foi melhor q um...beijo no coração

Carla disse...

Lara...não fica assim não, coragem queridona q vc chega lá.
"Insista, Persista + nunca Desista q um dia vc Conquista!"

Bjs e boa sorte!!!

Brenda disse...

É Larinha, olha como estamos em situações parecidas, queremos emagrecer e nos sentirmo melhor, vamos pra nossa terra(que por sinal é a mesma!) e quermos tomar rémedio. Sei que as mesnias acham que é errado eu tb acho, mais não acho que é fraquesa não, e nem acho que se parar de tomar vou engordar tudo de novo, já aconteceu isso, mais pq não fiz o tratamento direito e estava com um médico louco que me mandou tomar femproporex junto com propanolou, doido mesmo!! Hoje sei que posso emagrecer sem o remédio, mais ele me ajuda a conseguir com menos jacadas, não aconselho ninguem a tomar, por que pago um perço muito alto, o sono vai embora, fico muito ativa. um pouco mais nervosa que o normal, mais tudo isso passa depois de subir na balança e ver os resultados. Se vc realmente for tentar isso tome cuidado pra não sair por ai tomando qualquer coisa que esses médicos mandam, dá uma lidinha na net, leia as bulas dos possiveis indicados,e pergunte tudo mais tudo mesmo que puder pra o seu médico, Lembre tb que quanto mais rápido vc emagrece mais chances de engordar novamente. Pese muito bem as vantagens e desvantagens antes de tomar algum veneninho. E vc ainda falou que não ia fazer loucuras né...
beijocs

Andreia Peretti disse...

OI LARA,
TÔ AQUI PRA TE AJUDAR! LEMBRO DE POSTS ANTIGOS SEU E FIQUEI REALMENTE PREOCUPADA C VC E CONTINUO!
PORQUE VC ESTÁ CONTANDO Q VOLTOU A COMER EM EXCESSO, MAS NÃO ACHE QUE VC É A ÚNICA A COMER QDO TEM PROBLEMINHAS E ANGÚSTIAS NA VIDA. SABE LARA, A GENTE COME PQE QUER NAQUELE MOMENTO APLACAR UM POUCO NOSSAS TRISTEZAS, PQE BUSCAMOS UM AFAGO NA COMIDA. NÃO SE RECRIMINE POR ISSO! TODO MUNDO FAZ ISSO. A GENTE TEM Q TENTAR É NÃO JACAR TODOS OS DIAS DURANTE SEMANAS, PQE AÍ SIM PODEMOS ENGORDAR. AGORA JACAR AS XS NÃO FAZ NINGUÉM ENGORDAR.
MAS EU SEI EXATAMENTE COMO VC ESTÁ SE SENTINDO, EU TB JÁ ME VI ASSIM VARIAS XS NA MINHA VIDA E FUI COMER E DEPOIS TIVE Q CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO E FAZER REGIME DE NOVO. NÃO ADIANTA, ENQUANTO A GENTE NÃO ENTENDER Q A COMIDA SERVE APENAS P NOS ALIMENTAR, NÃO IREMOS PARAR C O EFEITO SANFONA QUE EU CONHEÇO MUITO BEM. NÃO FALO SÓ DE VC NÃO! MAS COMO EU JÁ DISSE, É NA COMIDA QUE VAMOS BUSCAR UM AFAGO....TEM GENTE Q VAI BUSCAR NA BEBIDA, OU NO JOGO, OU NAS DROGAS.....SE FOR VER, NOSSO REFÚGIO É O MENOS PIOR, NÉ LARA?
VC FOI NO MEDICO E ELE TE RECEITOU REMÉDIO, EU TB JÁ TOMEI MUUIITTOOOO DESES REMEDIOS E CONSEGUI EMAGRECER, PQE NÃO ADIANTA,,,,SE A GENTE NÃO ESTÁ C A CABEÇA TRANQUILA É DIFÍCIL MESMO EMAGRECER SOZINHA, SEM REMEDIOS. POR ISSO ACHO Q VC DEVE FAZER O Q SE SENTE BEM E O Q VAI ADIANTAR PRA VC, POIS SEI COMO É ISSO DE ENCONTRAR AS PESSOAS E QUERER ESTAR BEM. MAS FAÇA SEMPRE ACOMPANHAMENTO C MEDIDO, P ELE IR TIRANDO DEVAGAR A MEDICAÇÃO P VC NÃO VOLTAR A COMER EM EXCESSO.
ESTOU AQUI P TE DAR FORÇAS.....VAMOS NOS FALANDO
E NÃO DEIXE DE POSTAR,,,,SEU BLOG É SEU REFÚGIO E ONDE DESABAFA TUDO O QUE QUISER!
BEIJO BEM CARINHOSO AMIGA! E PODE CONTAR COMIGO.
MEU MAIL É: andreiaperetti@gmail.com
QDO QUISER ME ESCREVER, PODE ESCREVER QTAS XS FOR PRECISO, TÁ? SE EU PUDER TE AJUDAR MESMO DE LONGE, FICAREI MUITO FELIZ!
DEVAGAR E SEMPRE E VC JÁ CONSEGUIU EMAGRECER E IRÁ CONSEGUIR MAIS E MAIS.

Elaine N disse...

Oiii!!! Que saudade! É bom encontrá-la mais disposta a emagrecer. Às vezes, as pressões dos outros e a nossa própria cobrança acabam nos sufocando, mas é preciso buscar o que queremos. Faça aquilo que o seu coração deseja. Eu sempre me importei mais com a opinião dos outros do que com a minha. Resultado: somente frustração. Quando resolvi olhar pra mim mesma, com olhar de amor, carinho, as coisas funcionaram, aos pouquinhos estou melhorando. Se possível, não nos deixe sem notícias. Senti a sua falta! De coração! Tenha uma semana linda e light! Beijos!!!

Marsele disse...

Ja te disse uma vez, mas como acho que vc nao leu ou nao quis entender nao quis ficar repetindo para nao parecer chata. Mas, lá vai: enquanto vc quizer emagrecer para os outros NUNCA vai dar certo, vc tem que aprender a se amar e respeitar seu corpo e seu tempo, ter paciência, ficar nessa agonia de emagrecer para encontrar parentes não faz bem pra vc, só a deixa mais ansiosa, saiba que adoro e torço por vc e fico assim de falar algumas coisas, afinal nem nos conhecemos pessoalemente, mas Lara, vc deveria pesquisar consigo mesma ou se nao conseguisse, com um pscicologo essa sua necessidade de agradar aos outros tendo um corpo melhor, talvez no seu incosciente vc ache que será mais amada, respeitada...Eu digo isso por experiencia propria, sempre quis provar para uns e outros que conseguia emagrecer, uma dessas pessoas foi minha mae, e nao consegui mostrar pq ela faleceu, acho que de onde ela está deve estar torcendo...Quis emagrecer para achar um amor, achando que só se apaixonariam por mim se fosse magra, queria emagrecer para caber nas roupas...quis emagrecer para ir em inumeras festa, e muitas eu deixei de ir...O que eu nao pensava era em emagrecer para mim...Agora que penso as coisas funcionam, mesmo que devagar, pq mudei. Queria que vc refletisse e não quizesse provar nada à ninguem e sim ficar mais bonita pra vc, mais saudável para poder criar sua filha...Desejo tudo de bom,

Beijos

Bety Esperança disse...

olá, Lara!!! Minha querida, vc tá muito tristinha, não pode não, viu?!?!? Olha pra sua filhinha!!! A vida lhe deu o maior presente! Retire força da existência dela! Pense o quanto ela precisa de vc forte, firme e alegre! Tropeços existem; a jornada é árdua; há várias pedras no caminho, como pessoas que ao invés de nos por pra cima, nos humilham, nos desmotivam. Peça a Deus a serenidade e força que vc necessita. Vc conseguirá, vc PODE!!! Conte com suas amigas de blog light!!! Grande beijo, Bety
PS. Dá uma passadinha no meu blog!! Bj

Beth disse...

Larinha minha querida, vim visitar você de novo, com saudade e querendo saber suas notícias. E vi que você está se determinando a retomar seu emagrecimento, isto é ótimo. Amiga linda, vou dizer algo que já disse outras vezes, mas quem sabe, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, quem sabe a Larinha não vai agora pensar um pouquinho mais no que eu vou dizer? Amiga, o seu emagrecimento pertence a você, o benefício é seu, antes de tudo. Quem se prejudica qdo fica acima do peso e só engordando é você, quem sente dificuldades em se vestir e se movimentar é você. Quem fica aborrecida c/ a imagem no espelho e nas fotos é você. Quem se abate e passa a ter riscos de saúde é você. Portanto, quando você se determina a emagrecer, sua motivação principal, em 1º, 2º, 3º e milésimo lugar, tem que ser VOCÊ. E você está sempre baseando suas investidas no 'agradar ao outro'. Está sempre pensando no que os outros verão, no que dirão, no que pensarão. Está sempre focando a comparação entre o emagrecimento do seu marido que fez redução de estômago com o seu corpo. E isto em vez de levar você para a frente, só a deixa ansiosa. Você fica numa fissura danada de que as pessoas a vejam magra e linda, que as pessoas não comentem nada que a desagrade, isto cria uma expectativa que não é sua, é dos outros, isto não pode ser legal amiga!
Imagine só, que coisa pavorosa, a gente ter que ficar na expectativa de que vai ou não vai suprir a expectativa de outras pessoas! A gente tem é que suprir as próprias e com esforço, dedicação, carinho, atenção e responsabilidade.
Larinha querida, sabe o quanto a quero bem e que estes meus puxõezinhos de orelhas são carinhosos e não visam brigar com você e sim mostrar que você é capaz de vencer esta parada sim, mas que é preciso que use as ferramentas corretas.
E ferramentas corretas são aquelas que levam você para a frente, que impulsionam, que alegram, que deixam você feliz por estar no processo e não ansiosa, desesperada pelo que outros dirão.
Faça o melhor que puder, minha linda, mas faça por você. Faça para sentir-se bem, para sentir-se mais bonita, para olhar-se no espelho e a cada dia ficar mais satisfeita c/ cada progressinho que notar, faça para afastar os riscos de problemas de saúde causados pela obesidade, faça para sentir-se mais leve, mais ágil e para curtir tantas coisas que você merece! Se quer estar mais magrinha no aniversário da filha, batalhe por isso, mas para que seja algo que vá dar prazer a você e não para evitar que os outros digam ou pensem algo, pare de viver em função do que outras pessoas dizem e pensam, querida!
Ninguém está na sua pele para saber o quanto as coisas são mais ou menos difíceis,ninguém vive sua vida!
Reeduque-se, não se apoie em medicamentos. Se eles forem realmente necessários, não para acelerar emagrecimento mas para ajustes que seu organismo por ventura precise, ainda assim, que sejam COADJUVANTES. O que fará com que emagreça com segurança e saúde é mudança gradativa de hábitos, alimentação saudável e gostosa, que você saboreie com prazer mas sem exageros, é atividade física e tudo mais que você já sabe. Vá dançar com a sogra sim, como dançar é bom!!! Faz bem ao corpo e à alma, querida! Música traz alegria, aproveite, alegria é essencial! Pare de ser a primeira a se rejeitar, a se discriminar, a achar que não é digna de viajar, passear, curtir as coisas boas da vida, por causa do peso! Imagine só, uma garota linda como você! Será que você é só o seu peso? Não né? Claro que não!
Vá em frente com a reeducação, cumpra direitinho aquilo que já sabe que dá resultado positivo, COMPROMETA-SE e dará certo.
Beijos no coração, já sabe, se precisar estou aqui.
Beth
http://aconquista.zip.net

Lú disse...

Olá querida Lara. Sei exatamente o que você está sentindo, pois éstou passando por isso ,também resolvi ajudar com remédio e está dando certo, já emagreci 5 quilos em 20 dias. Tomo sibutramina 15 mg que além de tirar a fome aumenta a sensação de saciedade, mesmo com pouca comida e não dá muita reação (bem menos que a amfepramona, pelo menos pra mim). Não desanime, reúna suas forças, junte com muita fé que você vai conseguir. Beijos...
Não tenho blog, mas se quiser falar comigo: lucimarazarpelon@hotmail.com

Rosi disse...

oi Lara, linda a recepçao que vc o faz pra gente que ta entrando na sua casinha, parabens pela simpatia e por haver as portas abertas.
Sabe, todo esse sentimento que agora vc esta passando acredito que todas nos chegamos nele, e e aì que damos o vira-volta......sò que pra sair dele nao è facil e è somente nòs que damos o ponta pè nessas duvidasm incertezas, frustraçoes, e atè uma depre......
Tomando remedio ou nao ou fazendo cirurgia ou nao, vc deve encontrar o que o motivo de chegar la......o porque quer chegar aonde sempre desejou e parta para isso., hoje acredito que a gente fica em um marasmo total, somente a nossa mente trabalha e no sentido contrario nos culpa, vemos tudo errado, choramos por irmos sempre e sempre pra traz. De um basta nisso, para de chorar, de sentir-se triste e arregaçe as mangas e lute com determinaçao no que quer.
Temos tantas qeu conseguiram, e se observarmos as atitudes delas foram assim, chove pedra ou sol, la tao elas com os metodos e custumes periodicamentes iguais.
Torço por vc.....muito e saBE PORQUE.....porque eu to saindo desse seu periodo e posso ate me considerar engrenada nos meus ideais.
abraços

Lau disse...

Lindonaaaa..

Volteiii..to atualizada..rsrsrs
Que otemuuu saber que vc náo desistirá.. parabéns!! te adoro Bju Lau

Annie do Japão no Brasil disse...

HeLLo! Passei aqui no seu cantinho e queria dizer que é muito bom ter voce para compartilhar a evolução de nossas vidas, e nesse momento o emagrecimento está em pauta.
Tenho 32 anos, sou brasileira, mais moro no Japão. Adoro escrever e o blog está me ajudando muito! Sempre tive problema com a balança, aos 12 anos pesava 74 k, emagreci e mantive meu peso na casa dos 60k por 10 anos com remédios. Aqui no Japão engordei em 2 meses 20 k,tenho 1,56m e 71,100K hoje. Sou uma pêra, da cintura para baixo fica tudo acumulado!Sou Comedora Compulsiva em Recuperação.Estou emagrecendo e nos blogs tenho encontrado muitas respostas. Faço a dieta dos Pontos.Ainda não tenho filhos. No Brasil sou cabeleireira, aqui operária, mais no momento estou em casa. Sou Bipolar.Estudo japonês, adoro cinema, detesto a xenofobia daqui... Toco piano e violão, viciada em fotografia Me interesso por artes.E tenho muitas Saudades do meu País! Busco a Serenidade. Espero que possamos nos ajudar, beijinhos diet Annie. OBS:também posto poemas, alguns de minha autoria em http://ecoandoparagrafos.blogspot.com e outro com receitas em http://cozinhandoakinojapao.blogspot.com

beta disse...

Oi Lara.
Momentos complicados existem pr todas nos o importante e levantar mo nos aos pouquinhos.
Como vc esta a fazer agora e ixo mesmo.
Beijinhos e fico a espera da sua visita.
Beijinhos

Lilli Marlene disse...

Sua filhinha ainda vai fazer 1 aninho...
então, seu corpo aidna está se recuperando : foram 9 mesmes de forma..... tenha paciência.
E viajar é tdb!! Aaproveite bastante e vá engrenando o resto.... vc conseguirá.
Bjs

andrea disse...

Oi amiga...desculpe aquela hora no msn...qd voltei vc naum estava mais...tá tudo bem? Espero q sim, beijossss