
Como é horrível ouvir piadinhas a respeito do nosso peso né?
Meu sogro que mora em João Pessoa veio com a esposa e o filho dele passar o Dia dos Pais com os outros 2 filhos dele do 1º casamento, um destes filhos é meu esposo Victor.
Fizemos um Churrasco na casa da minha sogra para os Pais e foi jóia, claro, senão houvesse as piadinhas que tanto me magoam.
Primeiro meu sogro veio no nosso apartamento nos ver e me elogiou, falando que eu estava mais magra. Falei do meu problema; que minha tireoide não esta funcionando, mais agora, tomando medicação espero ser menos difícil perder peso.
É maravilhoso quando ouvimos elogios né? Mais como diz o ditado: "
Alegria de pobre dura pouco."
Após o almoço fui colocar um pouco de pudim de leite pra mim, e como minha filhinha de 6 meses estava dormindo numa cama pequena em um quarto distante de onde o pessoal estava conversando, tinha que ficar ao lado dela, pois estava com receio dela cair da tal cama. Aí quando peguei a tacinha e ia pro quarto, meu sogro gritou: "
Eita Victor, Larissa está indo comer pudim escondido. Vitinho, vem cá, olha isso..." Eu, fiquei rindo, mais fiquei super sem graça.
A noite fomos jantar fora e o filho dele falou que comeu em nossa casa um chocolate super gostoso, e ele perguntou com uma cara de surpreso: "
Larissa, você continua comprando chocolate?" AÃí eu respondi: "
Agora que Victor esta magrelo, aí que eu compro mesmo, e posso ficar sem comer outras coisas calóricas, mais sem chocolate eu não fico." Depois, acho que pra amenizar o que tinha comentado falou:
"Márcia, agora Larissa vai emagrecer, pois descobriu que estava com problema de tireoide e esta se tratando com remédio."Como senão bastasse ontem foi aniversário da madrasta do meu esposo. E como eles já iam voltar para João Pessoa após o almoço, e eu adoro ela, resolvi fazer uma festa surpresa. Comprei uma Torta Pequena, meio cento de docinhos, balões em formato de coração, refrigerantes (1 normal e 1 diet) e enfeitei a sala de nosso apartamento. Ficou jóia! Quando ela entrou e viu a arrumação chega chorou de tão emocionada que ficou. Porém, depois que meu esposo chegou com meu sogro e o filho do meu sogro, o Coroa disse que eu era exagerada, que a torta era muito grande... Eu falei que aquela era a menor torta que tinha. Depois quando disse que meio cento era a quantia mínima que a Doceria vendia, ele também achou um absurdo. E como senão bastasse ele disse que mais tarde eu ia comer escondido o que sobraria. Imediatamente falei, rindo claro: "
Comprei pra vocês, portanto vocês vão levar tudo." Dos 50 docinhos só deixei 5 para meu esposo e o miolo do bolo dei para a secretária daqui de casa levar para os filhos dela.
Ah! A aniversariante também jogou uma piadinha que não foi sobre o peso, mais que eu podia ter ficado sem... "
Eita Victor, vai ter que trabalhar um bucado pra dar conta dos gastos de Larissa né?" (Se referindo aos gastos que tive com a festa dela) Aí eu respondi:
Eu trabalho! Aí ela respondeu:
É mesmo né, To brincando..."
Mais fiquei tão chateada com os comentários.... Ah! Pra fechar o dia com chave de bosta, meu sogro jogou a seguinte frase: "
Agora que Victor esta todo "teteio", Larissa que se cuide..." Fiquei o resto do dia super mau, afinal, fiz tudo para agradar, corri que só para dar tempo de montar a festinha, gastei dinheiro sem puder, e só ouvi o que não queria.
Pra completar, meu esposo ficou com uma cara de quem também não estava gostando da tal festa surpresa e acabamos discutindo quando comentei e falei tudo que eu não gostei.
Ele disse que o pai dele falou aquilo porque sabia que estávamos tentando emagrecer; mais mesmo assim... Ninguém gosta de ouvir isso, e meu sogro sabe disso, pois toda vez que a esposa dele reclama que ele tá gordo ele xia e fica de cara feia.
Tomara que este clima chato passe logo e essa mágoa que eu to sentindo do meu sogro que sempre foi uma pessoa que eu achei o máximo também vá embora rapidinho...
Só sei de uma coisa, na próxima vez que isso acontecer vou dar uma resposta bem dada, afinal, quem paga minhas contas sou eu e ninguém tem haver com minha vida, muito menos com meu corpo e peso. Se algo esta me encomodando eu vou mudar sim, mais porque eu quero e não porque fulano ou beltrano esta achando ruim.
Ai vida... Só depende de mim sair desta situação, e eu vou sair!!!