19 agosto 2006

O que estou fazendo para emagrecer?


Bem, esta semana estava pensando em quanto pesava a 2 meses atrás e quanto estou pesando hoje. Pensei e fiquei triste ao fazer as contas e perceber que a diferença era mí­nima! Mais aí­ me perguntei: O que eu estou fazendo para emagrecer? Diminui minha alimentação, estou aprendendo a fazer escolhas mais nutritivas, menos calóricas, porém muitas vezes dou aquela Jacada (que faz eu ganhar tudo o que perdi na semana ou uma boa parte das gramas eliminadas), e também não estou fazendo exercício nenhum! Poxa, peraí­, então eu to querendo um Milagre não? Como milagres relacionados a peso, dieta não acontecem, o jeito é me mexer e exigir mais de mim para também exigir mais da balança!
Este final de semana, ao contrário dos demais, não vou jacar! Vou tentar fazer minhas 6 refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia), ou pelo menos 5 para não ficar morrendo de fome e atacar o que tiver na minha frente.
Lá na Reunião do Espaço Saúde, uma menina comentou que no final de semana a irmã dela caminha pela manhã e a tarde. Belo exemplo não? Enquanto a maioria das pessoas, como eu por exemplo, abusa no final de semana, a irmã da guria não, emagrece é mais!
Em dezembro irei para Brasília, cidade onde nasci e onde tenho amigos de infância e muitos parentes, sendo assim minha meta é perder 20 quilos até o dia da minha viagem. Serão 5 quilos por mês (Metade de agosto, setembro, outubro, novembro e metade de dezembro) e eu sei que se eu me esforçar, melhorar minha alimentação mais praticar exercícios como uma simples caminhada, ou um subir e descer de escadas aqui mesmo no meu prédio, eu tenho condições de vencer mais esta meta sim! Já pensou, eu no Natal naquele vestidinho lindo, recebendo mil e um elogios e o principal, satisfeita e feliz comigo mesmo?
Bem, acho que o negócio é parar de sonhar e concretizar.
Portanto, torçam por mim Amigas.
Beijos e Bom final de semana light.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amiga!!! Hmmmm, gostei muito desse post viu? Parabéns pela atitude, agora é só começar a colocar em prática q vc vai ver os resultados, é animador. Eu morei com a minha sogra 3 anos e foram nesses anos q engordei pq lá não fazia nada, nada mesmo entende? Só comia...trabalhava e estudava, mas só!!! Quando vim aqui pra casa da minha mãe agora antes da viagem comecei a me mexer mais e não comer tanta porcaria como fazia lá. JURO pra vc q não foi sacrificio nenhum e até agora em 2 meses já perdi quase 8 quilos....pra quem naum saia nunca dos 100 é uma vitória. Aqui na minha mãe eu me mexo mais, faço coisas o dia todo e isso tem ajudado...vc naum precisa andar 2h por dia...vai aos poucos q dá resultados, experiência própria!! Tô aqui torcendo MUITOOO por vc viu? Um enorme beijo e bom final de semana!

Anônimo disse...

oi, querida fica a vontade viu.....não fico brava não o que serve pra mim, serve para todas nós.....achei bonito e pedi que a anelli colocasse, mais pode ficar a vontade...
miga eu tenho apenas 1,56, talvez nem isso, rss
estou torcendo por vc viu, olha depois me avisa qndo estiver de cantinho novo pra eu vir correndo dar boas vindas...bjss

Guida disse...

Oi, Lara!
O Desafio SAINDO DOS 90 foi idealizado e organizado pela Yza. Dá uma passadinha lá no blog dela:
http://yza2.zip.net
Vai ser ótimo ter mais uma companheira no desafio.
Quem sabe em dezembro quando vier a Brasília possamos nos conhecer.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi, Lara. Com certeza vc vai consgeuir atingir a sua meta. Todas nós, vamos. Como vc disse, basta começarmos a nos mexer. Beijos e ótima semana.

Anônimo disse...

Oi, eu vi sua tabela de peso e acho que vc está indo bem e com essa atitude então vai ser mehor ainda né?
Boa semana!