14 abril 2011

Tem que ter PACIÊNCIA.

Tem que ter PACIÊNCIA já dizia muito bem algum sábio que eu não sei quem...
Pra muitas coisas na vida, pra EMAGRECER também!
Mais como disse a orientadora do Spaço Saúde: "...nós não fomos dormir magros e acordamos gordos, até para engordar houve tempo; porque para emagrecer seria diferente?..." Infelizmente pra este caso ainda não inventaram fórmula mágica né? Não dá pra aumentar e diminuir que nem o Chapoilin Colorado. :-P Então, o jeito é ter PACIÊNCIA...
Tem dias que são mais tranquilos, outros nem tanto. Hoje acordei cedinho para demitir uma funcionária antes dela começar no trampo (ôh funçãozinha chata), então 5:30h tava na mesa tomando café, ou seja, as 11:30h, hora que me vi livre dos afazeres estava morrendo de fome, tanto que pra não JACAR já fui logo almoçar, as 11:30h mesmo. Aí quando deu 13:30h já tava eu matutando algum lanchinho inofensivo; pensei em chocolate, em truffa, e acabei traçando um picolé de limão com 51 calorias. Ao terminar pensei: "Tão levinho, cabe outro, ou outro lanche" Foi aí que veio um anjo e gritou no meu ouvido: "TEM QUE TER PACIÊNCIA"
Final de semana mesmo maridão abre 1 caixa de bombons na minha frente. Poxa, chocolate é golpe baixo... Peguei 2 e sair, pq se eu ficasse perto a vontade seria comer mais, porém passado uns 15 minutos a vontade tinha passado, eu estava muito satisfeita com os 2 bombons que eu havia comido, e o melhor, dentro da dieta que estou fazendo eles, com moderação claro, são permitido sim! Ou seja amigas, o cérebro precisa de um tempo para processar que aquele docinho ou que determinado alimento foi ingerido. Tem que ter paciência e repetir inúmeras vezes a frase: "Pra se ter um resultado diferente, é preciso fazer algo diferente."
Vou sim fazer diferente! Quero continuar sentindo essa sensação maravilhosa de estar emagrecendo, de vestir roupas mais justas, de ser mais admirada...
Nada melhor para o tempo passar, do que eu me inspirar e visitar vcs né não? Lá vou eu...
Beijos. Fiquem com DEUS!!!

12 comentários:

Daiana Feliciano disse...

Menina e isso mesmo temos que aprender a esperar,esperar e esperar rsrsrsr beijocas no coracao

*Marli* disse...

Concordo com teu pensamento: não dormimos e acordamos gordos...demorou!

Agora tem que ter paciência e parece que vc está tendo um bom controle da situação não se privando de tudo

Vamos juntas,Lara

cacau disse...

realmente menina paciência é tudo na hora de emagrecer , fico ansiosa mas sei que devagar é melhor, perder peso aos poucos, assim é mais difícil de recuperá-los.
bjs

Em Busca da Felicidade disse...

oh flor Obrigada pelo imenso carinho adorei sua visita viu volte sempre que quiser será sempre bem vinda. a vc uma linda noite e sucesso sempre!

Lu Navarino disse...

Ai amiga...paciência e ânimo poderiam ser vendidos em doses cavalares não é?....Tudo que vc disse tem razão, mas quando nos aborrecemos, ou quando estamos atrasadas, ou tpêmicas(rs)...onde se esconde essa paciência que fica tão bem conosco no começo da semana ou no começo da dieta....tá brabo Lá...esses quilinhos que ganhei após ter emagrecido tanto (pos gastro) estão difícies de sair...e eu me cobro muito e de tanto cobrar fico nervosa e como...um grande beijo cheio de paciência para vc!!!!

* Fran * disse...

E haja paciência né menina! Nem me fale ...
Mas é assim que tem que ser mesmo, devagar e sempre!
Beijoss

Patrícia disse...

Ter paciencia....tudo que eu mais queria hj.
Vc me deu uma bela ideia,quanto tempo levei pre engordar..será o tempo que terei pra emagrecer.
Isso dá mais ou menos 1 ano,então nada de exageros e pressa.bjinhos

Beth disse...

Paciência e persistência, de mãos dadas, e ambas abraçadinhas à serenidade. Isso é ingrediente que não pode faltar. Você foi bem sábia viu?
Beijos, boa semana.

Unknown disse...

Tá aí mais uma frase pra eu pendurar na minha mesa!!! para um resultado diferente, deve-se fazer algo diferente! To tentando me motiva de qualuqer jeito!!! bjus!

VIVIANE disse...

Oi flor,

Tbém concordo com vc sobre não dormirmos e acordamos gordos, mais tem hora que dá vontade de acordar magrinha,não dá!!
Mais como tudo tem um processo, vamos enfrentar esse processo, com metas e mantendo o foco!!

beijos e boa semana

VIVIANE disse...

Oi flor,

Tbém concordo com vc sobre não dormirmos e acordamos gordos, mais tem hora que dá vontade de acordar magrinha,não dá!!
Mais como tudo tem um processo, vamos enfrentar esse processo, com metas e mantendo o foco!!

beijos e boa semana

Anônimo disse...

Você sabia que tem que comer de 3 em 3 horas:

Em pequenas quantidades eh claro, mas se vc fica grandes periodos de tempo sem comer seus adipócitos acumulam mais gordura, eles são as células de gordura e infelizmente são células de memória, ou seja se eles sabem que passaram grandes periodos de tempo sem comida, acumulam mais gordura que o necessário, mas se vc os induz a entender que passaram pouco tempo sem comida, eles captam menos gordura. Além disso uma forma de "esvaziar" os adipócitos eh procurando auxilio de massagens modeladoras com bons produtos...