15 agosto 2006

Briga por comida...


Como é horrí­vel ouvir piadinhas a respeito do nosso peso né?
Meu sogro que mora em João Pessoa veio com a esposa e o filho dele passar o Dia dos Pais com os outros 2 filhos dele do 1º casamento, um destes filhos é meu esposo Victor.
Fizemos um Churrasco na casa da minha sogra para os Pais e foi jóia, claro, senão houvesse as piadinhas que tanto me magoam.
Primeiro meu sogro veio no nosso apartamento nos ver e me elogiou, falando que eu estava mais magra. Falei do meu problema; que minha tireoide não esta funcionando, mais agora, tomando medicação espero ser menos difícil perder peso.
É maravilhoso quando ouvimos elogios né? Mais como diz o ditado: "Alegria de pobre dura pouco."
Após o almoço fui colocar um pouco de pudim de leite pra mim, e como minha filhinha de 6 meses estava dormindo numa cama pequena em um quarto distante de onde o pessoal estava conversando, tinha que ficar ao lado dela, pois estava com receio dela cair da tal cama. Aí­ quando peguei a tacinha e ia pro quarto, meu sogro gritou: "Eita Victor, Larissa está indo comer pudim escondido. Vitinho, vem cá, olha isso..." Eu, fiquei rindo, mais fiquei super sem graça.
A noite fomos jantar fora e o filho dele falou que comeu em nossa casa um chocolate super gostoso, e ele perguntou com uma cara de surpreso: "Larissa, você continua comprando chocolate?" AÃí eu respondi: "Agora que Victor esta magrelo, aí­ que eu compro mesmo, e posso ficar sem comer outras coisas calóricas, mais sem chocolate eu não fico." Depois, acho que pra amenizar o que tinha comentado falou: "Márcia, agora Larissa vai emagrecer, pois descobriu que estava com problema de tireoide e esta se tratando com remédio."
Como senão bastasse ontem foi aniversário da madrasta do meu esposo. E como eles já iam voltar para João Pessoa após o almoço, e eu adoro ela, resolvi fazer uma festa surpresa. Comprei uma Torta Pequena, meio cento de docinhos, balões em formato de coração, refrigerantes (1 normal e 1 diet) e enfeitei a sala de nosso apartamento. Ficou jóia! Quando ela entrou e viu a arrumação chega chorou de tão emocionada que ficou. Porém, depois que meu esposo chegou com meu sogro e o filho do meu sogro, o Coroa disse que eu era exagerada, que a torta era muito grande... Eu falei que aquela era a menor torta que tinha. Depois quando disse que meio cento era a quantia mí­nima que a Doceria vendia, ele também achou um absurdo. E como senão bastasse ele disse que mais tarde eu ia comer escondido o que sobraria. Imediatamente falei, rindo claro: "Comprei pra vocês, portanto vocês vão levar tudo." Dos 50 docinhos só deixei 5 para meu esposo e o miolo do bolo dei para a secretária daqui de casa levar para os filhos dela.
Ah! A aniversariante também jogou uma piadinha que não foi sobre o peso, mais que eu podia ter ficado sem... "Eita Victor, vai ter que trabalhar um bucado pra dar conta dos gastos de Larissa né?" (Se referindo aos gastos que tive com a festa dela) Aí­ eu respondi: Eu trabalho! Aí ela respondeu: É mesmo né, To brincando..."
Mais fiquei tão chateada com os comentários.... Ah! Pra fechar o dia com chave de bosta, meu sogro jogou a seguinte frase: "Agora que Victor esta todo "teteio", Larissa que se cuide..."
Fiquei o resto do dia super mau, afinal, fiz tudo para agradar, corri que só para dar tempo de montar a festinha, gastei dinheiro sem puder, e só ouvi o que não queria.
Pra completar, meu esposo ficou com uma cara de quem também não estava gostando da tal festa surpresa e acabamos discutindo quando comentei e falei tudo que eu não gostei.
Ele disse que o pai dele falou aquilo porque sabia que estávamos tentando emagrecer; mais mesmo assim... Ninguém gosta de ouvir isso, e meu sogro sabe disso, pois toda vez que a esposa dele reclama que ele tá gordo ele xia e fica de cara feia.
Tomara que este clima chato passe logo e essa mágoa que eu to sentindo do meu sogro que sempre foi uma pessoa que eu achei o máximo também vá embora rapidinho...
Só sei de uma coisa, na próxima vez que isso acontecer vou dar uma resposta bem dada, afinal, quem paga minhas contas sou eu e ninguém tem haver com minha vida, muito menos com meu corpo e peso. Se algo esta me encomodando eu vou mudar sim, mais porque eu quero e não porque fulano ou beltrano esta achando ruim.
Ai vida... Só depende de mim sair desta situação, e eu vou sair!!!

20 comentários:

Cristeli disse...

Oi queri...a magoa passa sim...usa ela a teu favor e leva mais a serio ainda pra ficar bem gatona.Qto a minha sobrinha o marido dela é Alexandre e ela debora (são de Porto Alegre) ele esta dando cuso ai...num sei se pelo SENAI ou sei la o q ..Eles são donos da marca Lithium e tem tbem um atelier de costura...se descobrir eles me avisa...ela é um doce,muito especial.
Bjokas

Anônimo disse...

Olá Lara!
Que coisa chata essas piadinhas...não tem graça nenhuma a não ser pra quem quer chatear!
Olha linda, num fica assim não e coloca logo essa mágoa pra fora que isso só te faz ainda mais mal!
Com a mente limpa e em paz tudo fica mais fácil!
Lute pelo que vc quer...afinal ninguém além de vc pode realizar esse sonho! Pense nisso...
Força e determinação é o que te desejo!
Bjos!
Ah, se vc usar o yahoo menseger me add. taisbmaciel@yahoo.com.br

Anônimo disse...

ai meu Deus do céu !!! só a gente mesmo sabe como é enfrentar a todos esses comentários maldosos...o que a gente já passou por isso !!!!!!! putz, eu já ouvi um monte de também, o que sempre deixava magoada. Me desculpe, mas seu sogro é muito xarope !!
beijosss LuRussa

Anônimo disse...

Bem, esses tipos de comentários são chatos mesmo. Já ouvi um montão desse tipo ou piores. Bom, é bom ser direta e dizer que nao gostou, melhor que guardar para si. bj

Anônimo disse...

Eitaaa amiga que stress hein?? Aí eu tb to tão cheia de familia sabe? Sei q estou prestes a viajar q depois posso me arrepender de ter me estressado com eles..mas tem hora q ninguém merece mesmo!!! Da próxima vez responda a altura, não precisa ser mal educada, mas mostre sua opinião e o qt te chateou o comentário...e aprenda uma coisa, jamais queira agradar muito uma pessoa ou fazer as coisas por ela, não vale a pena...a gente só toma na cara..pq a pessoa ainda acha q a gente está se intrometendo ou exagerando...muitas pessoas podem achar q estou errada, mas primeiro temos q nos respeitar a nós mesmos, fazer o q temos vontade...aí sim pensar no outro...fazer o que né?? As pessoas pedem isso...espero q essa fase passe logo viu? Tô aqui torcendo...sobre a viagem, meu visto sai agora quinta feira, mas com essa história da minha avó internada tá um stress aqui menina...AFFFF, mas vai passar...tudo passa né? As coisas boas, as ruins...eu tô um porre hoje né, hahaha...beijossssssssssss

Anônimo disse...

oi, miga que chato hein, fica triste não pois vc é uma pessoa maravilhosa tanto que fez o que pode e o que naõ pode pra agradar se eles não souberam valorizar que pena, na próxima vc muda de tatica, claro sempre tratanto bem, mais nada de festinhas né, pelo visto não adiantou, eles tinham que elogiar muitoooo vc, pois vc alem de ser a m~~ae da netinha linda dele, é uma mulher exepicional, marvilhosa e com certeza seu espeso sabe disso...liga não, use isso a seu favor, quem sabe da próxima vc estara mais magra mais linda, o que não é difícil pois já é, e eles terão que somente tecer elogio a vc.
beijooose vc sabe o qnto torco po vc.

Anônimo disse...

Oi querida...
Que chato isso que aconteceu, né? Sei bem o que é isso, a gente fica muito mal com esses comentários... Tem pessoas que parecem ter prazer em dizer essas piadinhas desagradáveis. A sogra da minha irmã por exemplo, toda vez que me vê diz assim: "Kátia, você está mais magra!!" de um modo assim cheio de ironia, mesmo que visivelmente eu não esteja nada magra... dá uma raiva, pq a gente vê que essas pessoas estão sempre ligadas no nosso peso. Dessa vez (sábado passado) eu respondi para ela assim: "Que nada, deve ser por causa da roupa preta!". Aí ela ficou meio sem graça.
Por isso relaxe, amiga, o melhor é esquecer esse episódio e se concentrar na sua reeducação. Juntas vamos conseguir!!!
Um beijo e fica com Deus.

Anônimo disse...

Oi Lara, te entendo perfeitamente,e nessas situações,normalmente a gente engole da primeira, da segunda,e talvez da terceira vez,no entanto,da próxima vez que isso acontecer, seja firme,mesmo que ele(seu sogro e os demais...)fique sem graça!Afinal, as pessoas têm que nos respeitar sim!Quando eu era casada,bem no início do casamento eu fui em um endocrinologista,foi minha primeira dieta...Fiquei magrinha!Então estava eu na casa da minha sogra (agora ex sogra....rs..)e minha ex cunhada disse:É tem que emagrecer e não pode engordar mais não pois o fulano está pagando caro por seu tratamento.Fique fula da vida!Não falei nada na hora e me arrependi depois...Hoje já sei dar as respostas bem dadas e de acordo com o comportamento das pessoas...Ah, tmb odeio que pensem que estou comendo escondido! Agora só mais uma coisa,não guarde mágoas, isso é um veneno pra vc!Boa semana...Bjo

Anônimo disse...

Ah, eu de novo...rs...
NO meu post de hoje, bem no final eu comento sobre isso, o preconceito com as mulheres gordinhas....

Anônimo disse...

Oi, Lara. É difícil mesmo ouvir esses tipos de comentários, mas vc tem q levantar a cabeça e tentar mudar o que VOCÊ acha q tem q ser mudado e não o q as pessoas acham... afinal, como vc disse, ninguém paga as suas contas. E deixar essa mágoa ir emobora, pq não vai fazer bem pra vc. Adorei estar aqui de volta. Beijos e ótima quarta.

Anônimo disse...

Miga, já passei por vários momentos iguais ou piores do q esses em minha gorda vida mas o q eu tenho pra te dizer é: entrega esse povo todo para Deus! A medida q eles te medirem, eles serão medidos tb!

Não dê o gostinho a eles não!
Use isso como um combustível!

Imagina a cara deles abobalhados em te ver gatérrima e magérrima... ufa... fico até imaginando...

não se detenha no caminho dos escarnecedores!

Torço por vc!

Um beijinho bem carinhoso!

Anônimo disse...

Vc vai conseguir sim... boa sorte e força.. estoua guardando sua visita para nos ajudarmos a vencer essa guerra!!!

beijos!!

Anônimo disse...

Sacanagem né? porque muita gente tem sensibilidade de elefante hein? Pelo amor de Deus!
Mas, não vá se abater porconta disso, lembre-se que vc tem o apoio do seu maridão e que da próxima vez que vc for ver seu sogro ele terá uma grande surpresa.
um beijão e boa semana

Anônimo disse...

Oi Lara,minha nossa que situação!Aqui pra nós :_que sogro mais inconviniente hein!Até porque você tem um bebezinho.Gente,quem quem não sabe que apois termos filhos engordamos muito e não dá pra perder de um dia pro outro o que ganhamos em 9 meses?Vou te contar hein,que ignorancia a dele!Desculpe falar assim,mas fico indignada com isso.
Pocha vida,temos espelho.Já nos sentimos muitas vezes deprimidas,anciosas para voltarmos ao corpo normal,o que muitas vezes acarreta em mais fome ainda)...
Não precisamos de ninguém falando gracinhas ou jogando piadinhas desagradáveis sobre quanto pesamos.Será que ele não vê a maravilha que fez por eles ,além de dar-lhes uma linda netinha,ainda tentar agradar sem poder,porque a situação realmente não está fácil hoje em dia?Fala sério!!!
Precisamos sim,das amigas que falém quando estamos comendo muito para nos alertar dos nossos erros e também e ajudarmos a outras amigas alertando elas tbm.
Só o fato de ter feito o blog ligth já foi um grande começo,uma iniciativa de amor próprio e se querer bem...
No mais amiga ,vulgarmente falando da uma bananona pra esse pessoal.
Segue firme amiga com determinação,já passei por isso,e tenho certeza de que vc é capaz e vai conseguir emagrecer...
Beijókas daamiga Cris Rodrigues

PS: desculpa se falei alguma bobagem quanto ao teu sogro é que realmente não dá pra entender quem faz esse tipo de coisa,principalmente sendo da familia!

Anônimo disse...

oi linda...claro que vc consegue..vai arrasar sim...todos vao ter que ficar bem quietinhos ao ver o seu sucesso..força miga..beijos.

Anônimo disse...

Amiga, vc precisa gostar mais de vc mesma, e pensar q esta emagrecendo por vc mesma. Não se importe com a opinião das pessoas e seu sogro mostrou ser uma pessoa ignorante e indelicado. Ninguém tem nada com a vida de ninguém, se vc quiser ser gordinha o problema ia ser todo seu, vc num ta casada com ele oras (ainda bem né ? quem merece ??? eheheh). De mais valor a vc mesma e continue firme na sua dieta q vc vai conseguir sim ! outra coisa é não comparar a sua dieta com a de ninguém, pois cada organismo tem um ritmo, além disso no caso do seu marido, homem emagrece mais rapido do que mulher sabia ? beijos, força e se cuida ! quero voltar aqui e ver vc de alto astral, ok ? estou torcendo muito por vc ! Adri

Unknown disse...

oi linda esta mágoa vai passar mais vc vau superar, vai vancer viu beijos

Guida disse...

Oi, Lara!
Acho que todas nós, de um jeito ou de outro, já passamos por esse tipo de situação. Realmente magoa, as vezes até desestimula, mas no final o que realmente importa é que vamos pegas todas as pedras que estiverem no caminho e construiremos uma ponte que nos levará ao nosso objetivo.
Não vamos desistir!
Beijos!

Anônimo disse...

Que gente chata e mal agradecida, colega.... Mas é assim mesmo, em toda familia tem o engraçadinho que adora fazer piadinha sem graça. Na família do me ex marido, tinha um tio que me chamava de gorda e não pelo meu nome. Claro que como sou educada (rs), um dia que estava de saco cheio, falei prá ele que gordo era o rabo dele. Me estressei e ele nunca mais falou nada. Beijos e manda ver na sua dieta.

feticia disse...

eu postei no anterior o que eu queria te dizer, mas não tem nada! Bjs e bom final de semana!