06 agosto 2006

Desmarcando encontro com as amigas por causa do excesso de peso...


Ai Meninas, to mau...
Ontem uma amiga, que eu não vejo a um bom tempo, me ligou perguntando se poderia vim aqui em casa hoje para me ver e ver minha filhinha de 6 meses. Fiquei super contente ao saber que ela me visitaria e viria junto com mais uma amiga da gente e uma prima minha.
Porém, depois que desliguei o telefone, pensei que eu não ia me sentir bem perto delas, pois elas são magras e eu a única gorda do grupo e por esta razão hoje inventei uma desculpa esfarrapada para desmarcar a nossa Reuniãozinha.
Há um tempo atrás essa amiga minha também era gordinha. Ela conseguiu emagrecer, mais eu engordei! Porque todo Mundo consegue emagrecer e eu não??????
Até meu esposo que era muito mais gordo que eu, fez a redução de estômago e hoje esta pesando menos que eu! Me da uma tristeza quando vejo as roupas dele folgadas, quando vejo que ele conseguiu e eu não!
A minha melhor amiga, que mora em Brasí­lia, também era gordinha! Nossa, eu lembro que a gente ficava na porta lá de casa durante horas conversando sobre como emagrecer ou como exterminar todas as magrelas da face da terra. Risos...
Eu vim morar aqui em Maceió e ela continuou em Brasília. Tal foi minha surpresa quando fui visitar meus parentes e amigos e encontrei essa minha amiga magra! Nossa, que baque! Fiquei me sentindo uma Derrotada. Mais ao invés de usar isso a meu favor, só consegui perder alguns quilinhos quando lá estava (em Brasí­lia), quando voltei a Maceió engordei de novo.
Sei que já eliminei mais de 16 quilos, mais ainda faltam tantos, e eu quero e preciso eliminar esses outros tantos quilos que faltam para me sentir melhor comigo mesma, para ser mais feliz... Porém fico triste quando sei, que apesar de tantas razões para emagrecer eu continuo com os maus hábitos e desta forma, o ponteiro da balança demora para descer.
Quantas vezes eu já cancelei encontro com amigos ou parentes por não ter uma roupa no guarda-roupa que me faça sentir bonita; por achar que as meninas vão me olhar tronxo?
Na última festinha que fui da filhinha de uma amiga minha da faculdade, encontrei com outras colegas de turma, e uma delas, ao me acompanhar até o carro ficou espantada com meu esposo que até aquele dia já tinha perdido mais de 50 quilos! AÃí ela falou: Agora só falta você! Fiquei péssima. Não quero saber se ele fez redução ou não, o que me importa é que ele conseguiu emagrecer e eu não!!! Eu continuo aqui... na mesma!
O que eu faço Amigas? Parece que no final de semana ainda é pior, os deslizes são maiores...
Amanhã manterei minha dieta líquida para compensar os excessos do fim de semana, mais eu sei que isso não é certo. Que o correto é me permitir sim comer algo calórico, um brigadeiro, um sorvete, uma coxinha, alguma coisa deste tipo, mais não me afogar numa bacia de doce e depois achar que alguns laxantes ingeridos farão tudo o que eu comi embora, e assim, os quilos adquiridos também. Sei que isso é pura ilusão, que ao fazer isso muita água do meu corpo vai embora, dando a impressão que perdi peso (mais é só a impressão)!
Eu sei extamente tudo o que preciso fazer, e quando não faço me sinto tão mau...
Até meu relacionamento com meu esposo não fica legal, pois quando ele me procura, como me sinto mau, feia, desinteressante, não tenho vontade de fazer amor mesmo ele me dizendo que sou linda, sexy e etc!
Será que tenho solução meninas?
Não sei o que fazer... Preciso de ajuda.
Boa Semana pra todas!
Beijos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amiga...ahhhhhhhhhh se pudesse levava vc juntinho comigo para o Japão viu?? Eu sei como vc se sente pq eu muitas vezes fiz isso tb....até hj antes mesmo de ir viajar teve amigos q me chamaram pra viajar, fazer uma despedida e eu naum tive coragem de ir acredita??? Sério....mas temos q lutar contra isso...tem q ser mais um motivo para naum desistirmos...por mais q demore...só nós podemos nos ajudar, mais ninguém...nem mãe, pai, marido...só quando quisermos de verdade com uma mudança interior iremos conseguir amiga...digo isso pq sei como é complicado mudar assim de uma hora para outra...hábitos de tantos anos...mas ninguém engordou da noite para o dia então emagrecer tb demora...SEJA FORTE AMIGA, FAÇA POR VC AMIGA...acredito na sua força viu? TODOS podem, basta querer de verdade...um super beijo linda, fique com Deus =)

Anônimo disse...

Olá Lara!
Sabe ... chorei quando li tua postagem. Eu tenho estado totalmente fora da minha reeducação alimentar! Desde quinta-feira não me controlo e acabei engordando 100g (pesagem de sexta-feita). E já se passaram mais três dias!
Olha Lara não desista...por nada...eu tbm não vou desistir, cabeça pra cima e vamos a isso!
Só não consegue quem desiste e pra mim não importa o tempo que demorar nós vamos conseguir!
Podemos montar uma parceria?
"Uma competição meio que amigável!
Seria legal...fazer tudo certinho e toda sexta-feira postar o pesagem e vê quem eliminou mais!
O que vc acha?
Seria mais um estimulo!
Quero tentar de tudo de bom...e dividir com vc minhas poucas forças!
Pode contar comigo!
Boa semana...bjs...

Anônimo disse...

Claro que tem solução minha linda!Todas nós tivemos que começar,tivemos um ponto de partida,que foi a decisão de iniciar o regime como a sua neste momento.Quantas de nós já não desmarcamos encontros com amigas,ou por não ter roupa e ou por vergonha mesmo?Eu fiquei meses sem visitar minha mãe por vergonha das pessoas !!!Fique tranquila...A anciedade só fará sentir fome ok/?
Beijos da amiga Cris*

Anônimo disse...

Vc precisa pensar q cada deslize é seu sonho mais longe, tenha força amiga, goste de vc mesma, troque o rpazer imediato, pelas roupas novas q vc vai poder comprar depois ! faça uma lista do q vc quer e tente ser firme pra chegar lá ! beijos e força ! Adri

Cristeli disse...

Lara qurida...num desanima não...vamos sacodir a poeira juntas e dar a volta por cima...logo mandaremos o peso pras cucuias.
Sabia q tenho uma sobrinha q foi morar aí em maceio????Sim ela é formada em moda e o marido e estilista...sera q tu conhece???São aki do Sul...me escreve no blog ...te espero...fica bem!!

Anônimo disse...

Oi vim conhecer o seu cantinho , e vou ficar torcendo para você eleva esse astral logo, na vida agente consegue tudo que quiser nada é impossivel, pode até pareçer mas se você realmente quer você vai sair vencedora, Força sempre Desistir Jamais, Deus esta olhando por você ele tidará força para lutar, mesmo que a luta for grande você vai conseguir vencer, tenha uma ótima semana, bjusssssss..............

Anônimo disse...

ooiiee!! amiga!!

achei seu endereço la na mira,e estou aqui para t visitar,vou t ajudar vc pod contar comigo,não fica nessa q vc não consegui,vc consegui sim é só ter muita força d vontade,vc esta muito para baixo e isso não é bom.. faça assim d viva para estes kilos q vc ja perdeu e lut mas lut muito para eliminar o resto. vc vai conseguir pod contar comigo. bjs lene
e vamos q vamos:)

Anônimo disse...

Imagino como se sente,eu já desmarquei compromissos não por me sentir gorda, mas por me sentir desarrumada, feia perante as minhas amigas que só andam chiques!
Só te peço que não desista,mesmo caindo e levantando não desista!vc também vai conseguir.Participe de desafios,encontre uma dieta que lhe permita comer o que gosta e se houver tempo faça atividades físicas.estarei torcendo por vc.
um grande beijo.

Anônimo disse...

Oi Lara, vc não está sozinha nessa paranóia de se esconder das pessoas...eu também já fui assim,e bem pior...e ainda sou às vezes...Mas como a gente não dorme a acorda magra, no dia seguinte,infelizmente,o que tem a fazer é ir se reeducando, aos poucos, mesmo que demore, mas vc vai perdendo peso...Agora,se esconder das pessoas torna esse processo mais sofrido, falo por experiência própria.A gente se preocupa demais com o que os outros vão pensar e isso acaba com a gente...Não entre nessa,se cuida...Bjo

feticia disse...

oi querida! Só passei pra te deixar um bjão e uma excelente semana!

Anônimo disse...

oi, Larinha linda, fica asssim não amiga, será que não chegou a hora de usar tudo isso a seu favor , afinal não é para e nem por nínguém que vc vai emagrecer, é por vc mesma, pra que vc se sinta melhor,se vc se sentisse bem mis gordinha acho que não se importaria com os outros né???
Pois vc é linda e muito linda, mais como não se sente confortavel com o peso que esta, use tudo isso a seu favor e vms em frente, estou aqui para te ajudar no que for preciso, vc pode sim.....
beijos te adoro e estou aqui vibrando com suas conquistas....

Anônimo disse...

Oieeeeee querida, vim aqui retribuir tua visitinha, nossaaaaaaa...q triste isso de desmarcar o encontro por não se sentir bem amiga...mas vamos lá, força q tu consegue simmmmm,e qto ao q te falaram de "agora só falta vc" não dá bola pq tem mta gente maldosa por ai q adora apontar qdo engordamos um pco, e qdo emagrecemos não abrem a boca...feche os ouvidos pra esse tipo de comentário viu, isso nunca vai fazer bem pra vc...força, estamos juntas nessa luta e vc é mais vc, estando gordinha ou não, tem q se amar acima de tudo...bjusss com krinho da Lu

Anônimo disse...

amga, vamos levantar..de nada adianta fcar assim..vc so vai acabar engordando..cade aquela Lara confiante que eu sempre acompanhei aqui na net...se anima, vc tem uma familia linda, tem tudo pra dar certo, vai mesmo na academia..vc vai conseguir..força..beijao.

Anônimo disse...

Amiga agente ainda tem muitttttto para conversar. Pare de dizer que vc sabe de tudo isso e começe a agir!!!!!!!!!! Seu marido e suas filhas precisam de você, se vc se sente tão mal por vc estar acima do peso faça algo pra baixar!!!!Naum adianta ficar só pesando: Como eu gostaria de ser magra..... Se eu fosse magra eu compraria aquela roupa..... Se eu fosse magra faria aquilo.......
A vida naum é composta de se mas de aritude que influenciam nossas vidas para sempre!!!
Amiga acorde!!!!!!!!!!!!!!!
Você é mais do que capaz de conseguir isso!Vc naum é pior do que ninguem! se o seu marido, sua amiga conseguiram vc tb consegue!Mas para isso vc vai ter que ter muita força de vontade, pense na sua filha, pense no seu marido, pense na roupa que vc gostaria de vistir em como vc se sente mal no meio das suas amigs magras, PENSE EM VOCÊ!!!!
Vc precisa fazer algo por vc!!!!!!
Vou te judar em tudo que vc precisar! Vou pegar no seu pé!!! Eu tneho seu cel (hahahahahaha, agoraa vi ter que me aturar!!!!), vou pegar no seu pé mesmo!!! No que depender de mim, vc vai conseguir!!!!!!!!!!
Mas como vc sab naum depende de mim.......... Mas de você! Aja!!!!
Te adorooooooooo muitooooooooo!

Valquíria disse...

Sei como é dificil resistir a tanta comida boa, e pareçe que quando estamos nessa fase ruim elas parecem ser mais irresistiveis ainda, né?Tb estou mal mas quero ser magra e vou lutar até o fim por isso, conte comigo amiga juntas chegaremos lá...beijo grande!

Anônimo disse...

Amiga! VC tem solução sim! Seu problema não é o pior do mundo mesmo q as pessoas ou seu espelho digam q é! Olha só, eu só estou conseguindo pq TODOS os dias eu tenho q derrubar uns 100 gigantes na minha mente! A mente é o nosso campo de batalha! Atitudes corretas é o q vc terá qnd vencer a batalhar contra o medo (medo de errar, medo de não vencer, medo de fracassar...)

FORÇA AMIGA!

EU POSSO
TU PODES
ELAS PODEM
NÓS PODEMOS!!!

Guida disse...

Oi, Lara!
Tem uma menina que serve de um GRAAAAANDE incentivo, encontrei o blog dela hoje. Se der vá lá e veja:
è possível eliminarmos o nosso peso excessivo. O endereço é http://liasantis.eponym.com
Beijos!

Anônimo disse...

EPa, epa epa, pode ir parando, Lara, vc é vc e não há ninguém no mundo que se compare a vc!!!!!!!!!!
Maravilhoso o seu marido ter emagrecido tanto, fique feliz por ele, mas vc também é uma vencedora, teve a atitude de tentar emagrecer e se abriu a isso, agora quem não comete deslizes que atire a primeira pedra, todas passamos por isso, mas essa mudança só vc pode promover dentro de vc, tenho certeza que esse é um pedido de socorro da verdadeira Lara, a Lara que tanto que ser magra e saudável, mas quem disse que vc não pode ser sexy e linda, mesmo estando acima do peso, pode sim e vc é, tenho certeza. Lara, também já passei muito por momentos assim e hoje percebi que se eu não me amar e não lutar por mim, ninguém fará, então agora é seguir em frente, erguer a cabeça, poxa vc já eliminou 16 kgs, ao invés de pensar em quantos ainda faltam, pense em quanto já saiu de vc.
Na quarta eu levei um tombo da escada e cai de 4 no chão, na hora claro meu joelho doeu muito mas logo me levantei e continuei a fazer o que estava fazendo, quando cheguei no quarto falei pro meu marido que tinha caido, ele primeiro se preocupou, mas logo eu tive uma crise de riso e ele rindo também soltou a frase do dia: AINDA BEM QUE VC J� PERDEU QUASE 20 KG, J� PENSOU SE TIVESSE SIDO ANTES? Viu amiga, ele exergou algo de bom naquela situação, e é isso que vc tem que fazer, enxergue e se agarre ao q há de bom e vc e siga em frente com força, logo alcançará seu objetivo!!!! Um grande beijo e um ótimo fim de semana. Um sugestão, ao invés de fazer uma dieta líquida, procure recomeçar sua reeducação, capriche nas verduras e frutas, faça um exercício, no domingo também, encare esse sábado como se fosse uma segunda feira, ond vc estará iniciando sua reeducação, começe pela sua cabeça e verá que colherá bem mais resultados do que um dieta líquida. Um super beijo no coração

Anônimo disse...

Oi Lara,
Vim aqui retribuir a sua visitinha tão amável e adorei seus posts tão sinceros... Olha eu também sinto a mesma coisa, essa sensação de não conseguir, quando tantos conseguem. Bem, acho que o importante é permanecer firme e acreditar que é possível.
Te adicionei aos meus links... se me adicionar ficarei muito feliz.
Um grande beijo.