12 março 2011

TERCEIRO DIA DO DESAFIO

Hoje o dia, até o presente momento tá massa.
Tomei um bom café da manhã. Comi iame, que dizem que é ótimo pra pele, e de complemento ovo mexido. É muito raro eu comer ovo! Não sou muito fã, mais hoje pra variar o cardápio encarei.
Lanchei uma maçã. Nossa, como eu gosto desta fruta! Incrível que eu não me lembro a última vez que comi uma! Isso pq nunquinha eu trocava um pedaço de doce por uma fruta. Mais isso é passado (tem que ser!), como mostrou no Globo Repórter ontem e nós que fazemos reeducação alimentar já estamos carecas de saber; para emagrecer tem que ter mudança de hábito, num tem pra onde correr não. Se parar de fazer o aprendido, engorda tudo de novo, num tem milagre!
Tem uma frase que diz assim:
"Para se ter algo que vc nunca teve, é necessário fazer algo que vc nunca fez..."
Ou seja, para se ter o corpo que nunca tivemos ou para voltar a ter o corpo que tínhamos, é necessário mudar a alimentação, malhar, fazer ajustes na rotina.
Outra MUDANÇA:
To aqui cheia de água. Já que dizem que água é um santo remédio, to colocando água pra dentro direto. To com mania também de chupar/mastigar gelo. Neste calorzão é bom né? E acredito que é uma forma de tá mexendo a boca, o que acaba diminuindo um pouquinho a ansiedade.
Outra coisa que li é que beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isso acontece porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5º C para 37º C, que é a temperatura corporal interna.
MENINAS, vamos entupir nosso freezer de gelo e água! :PPP

Olha eu aí na foto AMANHÃ. Risos :)
8 MOTIVOS PARA VC BEBER + ÁGUA
1 - Facilita a digestão.
2 - Combate o inchaço. (Eita... TO PRECISANDO!)
3 - Reduz infecções.
4 - Regula a temperatura.
5 - Turbina a perfomance na malhação.
6 - Desintoxica e previne a celulite.
7 - Ajuda a emagrecer. Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença.
8 - Melhora a absorção dos nutrientes.
Eu comprei umas garrafinhas de água e assim que eu acabo de tomar 1, eu encho com mais água, coloco no freezer e pego outra.
O ruim dessa história é que vc faz muitoooo xixi, é um entra e sai no banheiro que vamos respeitar. :)
Este final de semana vou visitar novos blogs e as amigas antigas também.
Um cheiro em todas.

4 comentários:

VIVIANE disse...

Oie la,

Eu queria ter visto o globo reporter de ontem pra ver se ia trazer alguma novidade!!

E sobre a água gelada, um tempinho atrás me dediquei a tomar a água bem gelada e deu resultado, na balança via diferença....hoje dei uma parada na água, com medo de alguma constipação e com medo de piorar minha sinusite, mais pretendo voltar!!


beijos e bom fim de semana

Andrea Hulewicz disse...

Oi Larissa, que bacana saber que está fazendo um desafio, boa sorte!

Pois é, a água ajuda muito, eu sempre estou com a minha garrafa de 1,5 aqui do lado e gelada rsrs, só tomo gelada, mesmo no frio, detesto coisa quente rsrs!

Ótimo domingo, bjus **

Beth disse...

Oi Larinha, andei um tempinho sem poder vir aqui, mas quando estava vindo você que andava sumida...rs
Desencontros à parte, hoje cheguei e me deparei com vários posts, com você animada para emagrecer um pesinho que recuperou, se cuidando direitinho, se desafiando a vencer a parada, a dar a virada como já deu antes. Parabéns e em frente, como sempre, estou na sua torcida. Beijoca!

Likka disse...

Oi linda, tbm assisti o globo reporter! E serviu para abrir meu olho tbm uanto as mudanças necessárias!

Menina, beber agua é tudo, tbm já sabia dessa de agua gelada ajudar a queimar calorias...eu só gosto de agua gelada mesmo (tadinha da minha garganta).
Um ótimo domingo pra vc...bjokas