11 março 2011

SEGUNDO DIA DO DESAFIO

Olá Amigas!
Hoje quero deixar uma frase pra vocês que li e gostei muito:
" O primeiro passo para se querer algo é desejá-lo "
E outra frase que a minha nutricionista um dia me falou e vira e mexe lembro dela:
" A diferença das pessoas que conseguem para as que não conseguem é só uma: QUERER. "

O dia de hoje foi marrom como meu marido costuma dizer (leia: mais ou menos), confesso que preciso pesquisar quantas calorias tem algumas comidinhas. 1 fatia fina de panetone e sushi, alguém sabe as calorias dessas "coisas"?
Será que a fatia de panetone tem + calorias que um sanduíche de queijo e peito de peru ou 4 biscoitos de água e sal com requeijão? Eu juro que foi uma fatia fina. :P É sério! Vou pesquisar, pois este foi meu café da manhã.
No almoço sair pra almoçar com minha madrasta e comi 9 sushis. ;-/ Nada de acompanhamentos, só 9 "bolinhas" de sushi. Será que é mais calórico do que um prato de arroz, feijão, salada e carne?
Oh dúvidas! Vou pesquisar, porque tem certos alimentos que a gente vê de cara que é super ultra mega calórico, outros que a gente sabe que tem muitas calorias mais não imagina quantas! Eu quase caio da cadeira quando li na Boa Forma que uma acarajé completa tem em média 400 calorias. Poxa vida... É uma refeição!!! E eu bestona na praia quando meus parentes vinham passar férias aqui, comia de boa umas 2 acarajés. MEU DEUS! Depois eu num sabia pq tava engordando...
Ai ai... Massssss, comidas ingeridas a parte, o que importa é que eu não abusei, que se eu não comi o que comumente eu como, eu pelo menos tentei diminuir as porções das delícias ingeridas.
Amanhã vou maneirar, caprichar muito mais, mesmo sendo sábado, para quinta quando subir na balança gostar do resultado! Sem neuras!
Chega de meter os pés pelas mãos nos finais de semana né não?
BEIJOS AMIGAS.

Um comentário:

Likka disse...

Ei manina, relaxanós estamos aprendendo a lidar com a comida, diminuir a quantidade já é um bom começo...eu por exemplo não conseigo comer um pedaço pequeno de panetone (ainda).
Desejo um lindo findi pra ti..bjokas